Guia da Semana

Os indicados ao Oscar 2017 foram anunciados nesta terça-feira, 24, e a Entertainment Weekly e o The Wrap apuraram o que os atores e atrizes contemplados pela Academia estão dizendo sobre suas indicações - a Meryl Streep, por exemplo, compartilhou um gif, e Damien Chazelle, diretor de "La La Land" se diz "chocado e atordoado" com a quantidade de nomeações.

Viola Davis, Emma Stone, Isabelle Huppert e Viggo Mortensen também estão na lista. Olha só!

Meryl Streep (Melhor Atriz por "Florence - Quem é Essa Mulher?")

Meryl Streep deixou as palavras de lado, e compartilhou um gif comemorando sua indicação. Diva!

Emma Stone (Melhor Atriz por "La La Land")


Divulgação

"Que manhã. Sou muito grata por essa honra e estou muito feliz de dividir esse sentimento com a família La La Land. A melhor parte da minha vida é me conectar com pessoas, e eu amo as pessoas apaixonadas, talentosas e generosas que tive a sorte de trabalhar neste filme. Também estou muito feliz mesmo que o longa se conectou com a audiência da forma que foi, e, eu espero, entregando algo mais para quem assiste. Isso foi além dos nossos maiores sonhos e mal podemos esperar para celebrar juntos".

Isabelle Huppert (Melhor Atriz por "Elle")


Divulgação

"Eu estou infinitamente agradecida à Academia, é uma tremenda alegria e honra para mim. Este filme significa muito para mim e, com esta nomeação, Paul Verhoeven [diretor] também é recompensado. Gostaria de agradecer sinceramente ao nosso produtor francês Saïd Ben Saïd. Eu também sou muito grata ao Michael Barker, Tom Bernard e a grande, grande equipe da Sony Pictures Classics que apoiaram o filme e meu trabalho com tanta confiança desde o início. Obrigada, obrigada, obrigada".

Viola Davis (Melhor Atriz Coadjuvante por "Fences")


Divulgação

"Agradeço à Academia por reconhecer esse filme extraordinário, importante e meu trabalho nele. Obrigada Denzel [Washington] por estar no comando".

Damien Chazelle (Melhor Diretor por "La La Land")


Shutterstock

"Estou um pouco sem palavras. A única coisa que posso dizer sem soar como um louco gaguejando é que isso significa que muitas pessoas que se juntaram para fazer esse filme foram reconhecidas, e isso significa muito para mim. Eu pude ver em primeira mão o trabalho, a criatividade e as noites sem dormir que essas pessoas dedicaram ao filme. Estou muito grato".

Nicole Kidman (Melhor Atriz Coadjuvante por "Lion")


Divulgação

"Quero agradecer a Academia por todo o reconhecido que deram a esse filme tão sincero. Mas, mais importante, quero agradecer a família Brierley por se colocarem em uma posição tão vulnerável e dividirem sua história com o mundo. E agradeço Garth Davis por colocar seu coração e alma em tudo isso".

Michelle Williams (Melhor Atriz Coadjuvante por "Manchester à Beira-Mar")


Divulgação

"Muito obrigada a Academia por este reconhecimento. Fazer este filme foi incrivelmente gratificante e nada disso teria sido possível sem a orientação de nosso líder destemido, Kenneth Lonergan. Estou muito feliz em compartilhar essa nomeação com Kenny, Casey, Lucas e o resto do elenco, produtores e equipe. Parabéns aos meus colegas indicados. É verdadeiramente uma honra ser incluído entre as mulheres surpreendentes dessa categoria".

Viggo Mortensen (Melhor Ator por "Capitão Fantástico")


Divulgação

"Estou muito feliz que Capitão Fantástico foi incluído na lista de indicados deste ano. Nosso filme tem alma e coração. Entretêm, inspira e encoraja uma comunicação honesta em medias iguais. Estou muito orgulhoso em representar a história extraordinária de Matt Ross. Foi um dos maiores esforços coletivos dos quais já fiz parte. Sim, nós podemos! Gostaria que minha mãe, que ama filmes e me ensinou sobre eles, ainda estivesse aqui para aproveitar esse momento".

Mel Gibson (Melhor Diretor por "Até o Último Homem")


Shutterstock

"O que poderia ser mais empolgante do que ouvir o anúncio das indicações enquanto segurava meu filho recém-nascido. Essa foi realmente uma honra incrível. Estou especialmente feliz por Andrew Garfield, nossos produtores Bill Mechanic e David Permut, nosso editor John Gilbert e nosso time incrível de som. O reconhecimento da Academia é um testemunho para cada pessoa que trabalhou em Até o Último Homem, e cada soldado e seus sacrifícios pelo seu país, incluindo. Desmond Doss".

Título do novo "Star Wars" é revelado: "The Last Jedi"

Oitavo episódio da saga chega aos cinemas em dezembro

"Batman vs. Superman" lidera indicações ao Framboesa de Ouro 2017; veja lista completa

Ao contrário do Oscar, premiação elege os piores filmes do ano

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Atualizado em 24 Jan 2017.