Guia da Semana

A 36ª Mostra Internacional de Cinema começa hoje (19/10) com uma programação que traz mais de 350 títulos de mais de 60 países que são exibidos em 28 locais diferentes.

>> Confira os locais e preços da Mostra 2012
>> Veja quais são os filmes imperdíveis da Mostra 2012

Para você não se perder na programação, o Guia da Semana selecionou alguns filmes bacanas para as sessões desta sexta-feira. Confira!

Colegas, de Marcelo Galvão
Porque ver: Protagonizado por três atores com síndrome de Down, o longa é um sensível e divertido Road movie e faturou o prêmio Kikito de melhor filme no 40º Festival de Cinema de Gramado. Haverá debate após a sessão.
Onde: Espaço Itaú de Cinema -Frei Caneca 1
Horário: Sessão 5 -21h10

Reality, de Matteo Garrone
Porque ver:Do mesmo diretor de Gomorra, a comédia italiana tem como protagonista um candidato ao Big Brother e venceu o Grand Prix de Cannes.
Onde: Espaço Itaú de Cinema -Frei Caneca 6
Horário:
Sessão 29 -15h50

A Memória que me Contam, de Lúcia Murat
Porque ver:O mais recente filme de Lúcia Murat é inspirado em Vera Silvia Magalhães, ex-guerrilheira que participou do sequestro do embaixador norte-americano em 1969.
Onde: Reserva Cultural 1
Horário: Sessão 63 -20h20

No, de Pablo Larraín
Porque ver: Com Gael Garcia Bernal como protagonista, No faz parte da “trilogia da ditadura” do diretor Pabo Larraín - que começou com Tony Manero (2008) e Post Mortem (2010) – e trata o cenário político do Chile no momento em que Pinochet ficaria no poder.
Onde: Reserva Cultural 1
Horário:
Sessão 64 -22h30

A Feiticeira Da Guerra, de Kim Nguyen
Porque ver: A atriz Rachel Mwanza vive uma mãe que conta ao seu filho, ainda na barriga, sua história durante a guerra, interpretação que rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim.
Onde: CineSESC

Horário: Sessão 65 -14h

Atualizado em 22 Out 2012.