Guia da Semana

A 37ª Mostra Internacional de Cinema traz cerca de 300 filmes a São Paulo, entre inéditos e clássicos, espalhados por mais de 20 salas na capital. Além de retrospectivas com filmes de Stanley Kubrick, Eduardo Coutinho e do filipino Lav Diaz, e de um panorama do cinema sul-coreano, também chegam à cidade longas descobertos nos principais festivais internacionais.

+ Veja a programação do dia 25/10 na Mostra
+ Confira a programação completa da Mostra
+ Saiba quais são os filmes imperdíveis da Mostra
+ Confira a programação grátis da Mostra
+ Veja quem são os diretores convidados da Mostra

O Guia da Semana selecionou os filmes mais comentados e promissores para ajudar você a montar sua programação na Mostra.

Confira o melhor da Mostra nesta sexta-feira, 25 de outubro:

A Receita Final (Fa-i-neol R-si-pi, Kim Jin-a, 98', Coreia do Sul, China, 18 anos)

Hao é dono de um restaurante em Singapura, mas precisa fechá-lo pois não consegue mais agradar ao público com suas técnicas e seu paladar antiquados. Para ajudá-lo, seu neto Mark decide participar de um concurso de gastronomia em Shangai – mas precisa esconder o fato do avô.


14h40 - Espaço Itau de Cinema - Frei Caneca 1

Tatuagem (Hilton Lacerda, Brasil, 110', 16 anos)

Vencedor do Festival de Gramado 2013, “Tatuagem” conta a história de amor entre um ator e um soldado, nos anos 70 durante a ditadura militar. Para piorar, o ator é líder de um grupo subversivo.


21h10 - Espaço Itau de Cinema - Frei Caneca 1

Dark Blood (George Sluizer, EUA, Reino Unido, Holanda, 86', 12 anos)

O thriller de 1993 marcou o final da carreira de River Phoenix, ator de apenas 23 anos que morreu durante as filmagens, e era considerado um prodígio do cinema. “Dark Blood” permaneceu incompleto por anos, até que o diretor George Sluizer conseguiu terminá-lo e lançá-lo no circuito de festivais. Phoenix vive um jovem viúvo enlouquecido, que encontra um casal perdido no meio do deserto e apaixona-se pela mulher.


21h - Espaço Itau de Cinema - Frei Caneca 2

Revelando Sebastião Salgado (Betse de Paula, Brasil, 75', Livre)

Betse de Paula registrou entrevistas com o fotógrafo brasileiro mais conhecido do mundo durante apenas três dias, em seu apartamento, e apresenta o resultado como um perfil em documentário. É a chance de conhecer o lado economista (formado e pós-graduado) do artista, e compreender como ele planeja seus trabalhos.


22h40 - Espaço Itau de Cinema - Augusta Anexo 4

Por Juliana Varella

Atualizado em 25 Out 2013.