Guia da Semana

A 36ª Mostra Internacional de Cinema trouxe uma programação com mais de 350 títulos de mais de 60 países que estão sendo exibidos em 28 locais diferentes.

>> Confira os locais e preços da Mostra 2012
>> Veja quais são os filmes imperdíveis da Mostra 2012

Para você não se perder na programação, o Guia da Semana selecionou alguns filmes bacanas para as últimas sessões da Mostra que acontece nesta quinta-feira. Confira!

111 Garotas, de Bijan Zamanpira e Nahid Ghobadi
Por que ver
: Longa iraniano mostra 111 garotas que mandam uma carta ao presidente ameaçando cometer suicídio coletivo pela fala de homens solteiros.
Onde: Cinemateca - Sala BNDES
Horário: Sessão 1260 – 21h

Invasão, de Dito Tsindzadse
Por que ver
: Produção alemã traz um rico homem de cinquenta e poucos anos que acabou de perder a esposa e começa a receber visitas de “amigos” que aos poucos invadem sua casa e tentam se livrar dele.
Onde: Espaço Itaú de Cinema - Augusta - Sala 3
Horário: Sessão 1276 – 14h

Canções de Amor, de
Christophe Honoré
Por que ver: Sempre bom rever um musical francês com Louis Garrel. Canções de Amor foi lançado em 2007, com direção de Christophe Honoré, e vai ser exibido no Vão Livre do MASP.
Onde: Vão Livre do MASP
Horário: Sessão 1288 – 19h30

Tony Manero, Pablo Larraín

Por que ver: Primeiro filme da trilogia completa por Post Mortem e No, lançado na Mostra. O longa se passa durante a ditadura de Pinochet e mostra um homem obcecado pela ideia de personificar Tony Manero, o personagem de John Travolta no filme Os Embalos de Sábado à Noite.
Onde: MIS
Horário: Sessão 1292 – 14h

Atualizado em 2 Nov 2012.