Guia da Semana

Numa noite fria, quando a temperatura se manteve na média dos 15º, os ingressos se esgotaram para curtir o combo O Poderoso Chefão + Tulipa Ruiz + Festa Veneno, no último fim de semana do Vivo Open Air, no Jockey Club de São Paulo. Comemorando 10 anos com a edição paulista, o evento acontece desde 15 de abril, mesclando cinema a céu aberto, shows e festas badaladas da noite paulista; tudo num mesmo ambiente.

Nesta sexta, 4 de abril, não diferente dos demais dias de evento, a sessão treve início às 21h30 pontualmente, com direito ao "crescimento" da tela antes da exibição do clássico dos anos 1970 O Poderoso Chefão. Vencedor de três estatuetas do Oscar e colecionador de admiradores de diferentes gerações, o filme de Francis Ford Coppola fez tanto sucesso nesta edição do Open Air que ganhou até uma sessão extra, exibida no dia 2 de maio.

Antes de começar, era possível sentir a ansiedade do público através de comentários de "Esse é o melhor filme que existe" e "É animal poder assistir The Godfather numa telona dessa". Durante as quase três horas de exibição, o público se manteve como se fosse a primeira vez que assistia à história protagonizada pelo ótimo Marlon Brando e pelo então jovem Al Pacino; nas poltronas o clima era de estreia. E como não poderia ser diferente, aplusos e assobios fecharam a sessão.

Porém, a oportunidade de ver novamente Dom Corleone nas telonas não foi o único motivo que tirou adolescentes e adultos de casa numa sexta-feira preguiçosa. Logo após o fim da exibição, Tulipa Ruiz segurou o público no evento, recebendo muitos aplausos durante o show de pouco mais de uma hora. A cantora que tem se destacado na cena paulistana empolgou o público com as músicas do álbum "Efêmera", abrindo e fechando a apresentação com a canção que dá nome ao CD.

Após o show, teve início a Festa Veneno, comandada pelos DJs Mauricio Fleury, Peba Tropikal e Ronaldo Evangelista.

Por Mariana Viola

Atualizado em 9 Mai 2012.