Guia da Semana

Em O Turista, Angelina Jolie dá vida a Elise, uma mulher bonita, elegante, sedutora e, acima de tudo, perigosa. Com todos esses atributos, a protagonista conquista sem dificuldades o igualmente envolvente Frank Taylor, interpretado por Johnny Depp.

Frank é um norte-americano que improvisou uma viagem pela Europa para superar uma decepção amorosa. Em meio às belíssimas e românticas paisagens de Veneza e Paris, o homem se deixa envolver por Elise, sem saber que seu flerte pode levá-lo a uma perigosa rede de intrigas, crimes e perseguições. Tudo isso porque sua identidade é confundida com a de um rapaz procurado por criminosos barra-pesada, que não estão dispostos a errar o alvo.


Fotos: Site Oficial
No longa, Angelina Jolie é Elise, uma mulher sedutora e elegante, que conquista Frank


Nessa mistura de sentimentos e aventuras, o jogo transforma-se em romance e o relacionamento entre os dois evolui na mesma velocidade em que eles se envolvem nessa teia mortal.

O filme recebeu indicações ao Globo de Ouro nas categorias melhor ator, melhor atriz e melhor filme. Em sua estreia nos Estados Unidos, a obra arrecadou mais de US$ 16 milhões.

O longa é uma releitura do filme francês Anthony Zimmer - A Caçada, de 2005, e tem assinatura de Florian Henckel von Donnersmarck, mesmo diretor de A Vida dos Outros.


Atualizado em 6 Set 2011.