Guia da Semana

Viajando ou ficando em São Paulo, feriado é bom para descansar, resolver aqueles assuntos pendentes e ficar jogado no sofá. E se for assistindo a um filme, melhor ainda, não é mesmo? Por isso o Guia da Semana conta para você quais são os melhores filmes na Netflix para cutir nesses dias de folga. Confira!

Frances Ha

Determinada a se tornar dançarina em Nova York, uma jovem luta por seu sonho com mais entusiasmo do que talento. Assita se você procura um filme indie e divertido e ao mesmo tempo que vai te fazer pensar sobre a vida.

Estrelando: Greta Gerwig e Mickey Sumner
Direção: Noah Baumbach

Antes da Meia-Noite

Anos após reatarem a relação, Jesse e Celine lutam para manter acesa a chama de seu romance nesta sequência do filme Antes do Amanhecer. Assista se você curte romances ou já conferiu os outros filmes da triologia.

Estrelando: Ethan Hawke e Julie Delpy
Direção: Richard Linklater

O Lugar Onde Tudo Termina

Um violento confronto entre um motociclista ladrão de bancos e um policial novato acaba se transformando em uma rivalidade entre famílias. Assista se você está procurando um filme denso e com ótimo elenco.

Estrelando: Ryan Gosling e Bradley Cooper
Direção: Derek Cianfrance

O Amante da Rainha

Século XVIII. Caroline Mathilde é uma jovem britânica que se torna rainha da Dinamarca após se casar com o insano rei Christian VII. Assista se você gosta de filmes de época, com ótimos figurinos e trilha sonora.

Estrelando: Mads Mikkelsen e Alicia Vikander
Direção: Nikolaj Arcel

A Big Love Story

Acima dos 200 kg, Sam encontra uma personal trainer que o ajuda a recuperar a forma física e o faz se apaixonar novamente. Assista se você gosta de comédias água com açúcar e despretensiosas.

Estrelando: Robbie Kaller, Jillian Leigh
Direção: Ryan Sage

Ender’s Game

Crianças talentosas, incluindo Andrew “Ender” Wiggin, são treinadas para lutar contra os insetos alienígenas Fromics (“Buggers”), que estão invadindo a Terra. Assista se você é fã do combo ação/aventura/scifi.

Estrelando: Harrison Ford, Asa Butterfield
Direção: Gavin Hood

Precisamos Falar Sobre Kevin

Quando a tendência à crueldade de seu filho de 15 anos culmina em um ato de violência, a mãe se pergunta quão culpada é pelas ações que ele tomou. Assista se você procura um filme premiado, com ótimas atuações e com história pesada.

Estrelando: Tilda Swinton, John C. Reilly
Direção: Lynne Ramsay

Aqui é o Meu Lugar

Ao saber que seu pai sofreu nas mãos de um oficial nazista nos anos 40, um astro do rock viaja aos EUA, onde o criminoso de guerra ainda vive. Assista se você curte dramas e está preparado para chorar!

Estrelando: Sean Penn, Frances McDormand
Direção: Paolo Sorrentino

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 28 Jul 2015.