Guia da Semana



A Academia de Hollywood ganha grande espaço nos noticiários com o anúncio dos indicados para o Oscar. Em 2010, a premiação deixou Avatar de lado e surpreendeu ao fazer de Kathryn Bigelow - com o seu Guerra ao Terror - a primeira mulher a angariar o prêmio de Melhor Filme. Este ano, a disputa se mantém aberta, com pequena vantagem para O Discurso do Rei, que lidera a lista com 12 indicações, seguido de Bravura Indômita (dez), e A Origem e A Rede Social, ambos com oito indicações cada.

Embora o longa brasileiro Lula, o Filho do Brasil não tenha vingado na lista dos Filmes Estrangeiros, as indicações anunciadas pela atriz Mo'Nique e pelo presidente da Academia Tom Sherak revelaram o documentário Lixo Extraordinário, uma coprodução Brasil-Reino Unido, como um dos cinco concorrentes ao Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem. Agora basta torcer para ver se dessa vez a gente leva.

Depois de 2010, com uma apresentação bem-humorada de Steve Martin e Alec Baldwin, a cerimônia aposta na dupla jovem Anne Hathaway e James Franco para comandar a premiação no Kodak Theatre, em Hollywood. Até a noite de 27 de fevereiro, muito pode ser dito, mas nem tudo vai ser comprovado. Com tapete vermelho, suspense e celebridades, a festa do cinema mais esperada do ano tem tudo para manter o glamour em sua 83ª edição.














*Fotos: Imdb.com, AFP

**Arte: Fernando Kazuo

Atualizado em 6 Set 2011.