Guia da Semana



Data de Nascimento:
14/4/77
Signo:
Áries
Local de Nascimento:
Nova York, EUA
BIOGRAFIA
Eterna caçadora de vampiros das telinhas, Sarah Michelle Gellar é uma das atrizes mais queridas pela geração teen. É casada com Freddie Prinze Jr, e com ele forma o casal mais conhecido, bonito e invejado de Hollywood. Por sete temporadas, ela foi protagonista do seriado Buffy - A Caça Vampiros (1997 - 2003), um dos mais bem-sucedidos da TV. No auge do sucesso, ela foi capa de diversas revistas e estrelou comerciais de todo o mundo. Já consagrada um ídolo, a queridinha da América, ela participou de filmes de horror adolescentes como Pânico 2 e Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado. Recentemente, também protagonizou O Grito, refilmagem do terror japonês. As comédias românticas não poderiam ficar fora de seu currículo como atriz. Ela atuou em Simplesmente Irresistível e Harvard Man. Entre os grandes sucessos da carreira estão Segundas Intenções, com Ryan Phillippe e Reese Witherspoon.

Sarah foi descoberta por acaso quando comia em um restaurante em Manhattan. Ela tinha apenas quatro anos e logo foi chamada para fazer um teste para o filme An Invasion Of Privacy, com Jeff Daniels. Logo depois, ela fez parte de um polêmico comercial da rede de lanchonetes Burger King, no qual criticava o Mc Donalds. Estudou no Professional Children´s School, onde Tara Reid, Macaulay Culkin e Jerry O´Connell também foram alunos. Aos 15 anos atuou nas novelas Swan´s Crossing e All My Children. Não demorou muito para que os produtores se encantassem com o talento da jovem. No Festival de Cannes deste ano, ela foi consagrada no papel da atriz pornô Krysta Now no filme Southland Tales. Atualmente, ela filma A Girl´s Guide to Hunting And Fishing e Resident Evil: Extinction, além de ter mais cinco filmes em diferentes estágios de produção.
FOTOS
PRÊMIOS
2003 - Venceu o Teen Choice Award de Melhor Atriz por Buffy - A Caça Vampiros.

2002 - Ganhou o Teen Choice Award de Melhor Atriz em comédia por Scooby-Doo.

2002 - Venceu o Teen Choice Award de Melhor Atriz de Drama por Buffy - A Caça Vampiros.

2001 - Indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em séries de TV por Buffy - A Caça Vampiros.

2000 - Venceu o Teen Choice Award de Melhor Atriz por Buffy - A Caça Vampiros.

2000 - Venceu o MTV Movie Award de melhor performance feminina em Segundas Intenções e melhor beijo com Selma Blair no mesmo filme.

1999 - Ganhou o Teen Choice Award de Melhor Atriz por Buffy - A Caça Vampiros. 1998 - Ganhou o Blockbuster Entertainment Award de melhor atriz coadjuvante por Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

CURIOSIDADES
É uma mulher aventureira: gosta de esquiar, escalar e andar de skate. Fez aulas de tae kwon do por cinco anos e agora faz kickboxe, boxe e ginástica com luta.

Foi eleita a pessoa mais bonita pela revista People num ranking de 50 beldades em 1998. Também foi escolhida a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da FHM em 1999 e foi a terceira colocada na mesma lista do ano seguinte.

Na escola, sua melhor amiga foi Melissa Joan Hart, conhecida pela série Sabrina - Aprendiz de Feiticeira.

Foi namoradinha de infância do ator Jerry O´Connell.

Casou-se com o ator Freddie Prinze Jr em setembro de 2002, após dois anos de namoro. Eles ficaram noivos oficialmente em abril de 2001.

O diretor Raja Gosnell queria um casal real de Hollywood para interpretar Daphne e Fred em Scooby Doo. Sarah e Freddie foram sua primeira opção.

É fã de Mariah Carey, sushi, do Japão, do filme Heathers, da atriz Stockard Channing e de literatura infantil.

FILMES
  • O Grito 2
  • O Grito
  • Scooby-Doo 2: Monstros à Solta


  • Atualizado em 6 Set 2011.