Guia da Semana



Este mês, mais precisamente na sexta-feira, dia 29 de junho, estréia nos cinemas o segundo longa-metragem da adaptação dos quadrinhos de Stan Lee, O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer, EUA, 2007) e como não poderia ser diferente, a expectativa é bem grande.

Diferente da expectativa do primeiro filme, esse vem com uma dúvida: Será que o segundo vai ser melhor que o primeiro? Particularmente, eu não gostei do primeiro, quer dizer, não gostei, nem desgostei. A produção foi excelente, os personagens ficaram muito bem caracterizados, a aparição do Stan Lee foi sensacional, mas achei que a trama do filme ficou muito solta e pouco conclusiva. Tive a sensação de estar vendo o filme dois de uma trilogia, ou algo como uma conexão entre duas partes. Senti-me no meio de um filme explicativo e pouco conclusivo, transitório e pouco definitivo.


Com a chegada abrupta do Surfista Prateado na Terra, interrompendo a cerimônia de casamento entre Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Susan Storm (Jessica Alba), os quatro fantásticos se vêm à frente de um ser alienígena, que é um arauto de Galactus, o destruidor de planetas. Ele veio para Terra para prepará-la para ser destruída por seu mestre.

Para não perder o costume também, teremos mais uma aparição do Stan Lee no meio da telona (no último Homem-Aranha - Spider Man 3 - eu perdi completamente a fala e não consegui prestar atenção no que ele dizia, de tanta emoção!!! hehehehe). No primeiro filme, ele fez o papel do Willy Lumpkin (velho carteiro que trabalha para o grupo), porém, fiquei sabendo que neste filme ele fará o papel DELE mesmo, tentando entrar no casamento, mas que será barrado por ninguém acreditar que ele é o próprio Stan Lee!

Apesar de ter achado o primeiro filme muito introdutório, a expectativa por sua continuação aumentou, pois após a calmaria vem sempre a tempestade, ou vice-versa, ou seja, que venham as boas cenas de luta, tramas inspiradas e um ótimo espetáculo cinematográfico!!!!

Leia as colunas anteriores do Gui Horácio:

? Falta muito? Já chegou?: A expectativa o recente Shrek Terceiro

? It´s Pizza Time!: As Tartarugas Ninja ganharam mais uma adaptação para os cinemas

? Isso é Esparta!: A graphic novel de Frank Miller e a expectativa para o filme 300

Fotos: Divulgação

Quem é o colunista: Guilherme Horácio, cinéfilo desde a infância, curte muito viajar, conhecer novos lugares e pessoas, além de seu hobby por fotografia.

O que faz: Trabalha com Publicidade e Internet, em planejamento de Mídia On-line.

Pecado gastronômico: Sashimi ou Churrasco ? Eis a questão!

Melhor lugar de São Paulo: Minha casa do coração, o Estádio do Morumbi.

Fale com ele ou acesse o blog dele: [email protected] e http://guihoracio.blogspot.com.

Atualizado em 6 Set 2011.