Guia da Semana

Recomendo!

Filme de Peter Sollett não é apenas uma comédia romântica. Retrata as paixões da adolescência a partir de uma visão diferente


A delícia de ver um filme como Uma Noite de Amor e Música está, definitivamente, no carisma de seus protagonistas. Visto de outro ângulo, seria apenas uma comédia romântica adolescente com boa trilha e certas situações embaraçosas.

Nick (Michael Cera, do aclamado Juno) é o tipo de cara apaixonado, sensível e tímido, que ainda grava CDs para a insuportável ex-namorada Tris (Alexis Dziena, uma espécie de terceira gêmea Olsen), com esperanças de tê-la de volta.

Em um show da banda em que toca com seus amigos - gays, diga-se de passagem - Nick conhece a adorável Norah (a encantadora Kat Dennings), que finge que Nick é seu namorado para dar o troco na "amiga" invejosa Tris. Só que ela não sabe que Nick é o ex da popular da escola. Está armado o conflito que permeará toda a história do filme - que acaba de ser lançado em DVD.

Com um ritmo ágil e bem-humorado, o filme mostra a busca do grupo por Caroline (Ari Graynor), a amiga bêbada de Norah, que vaga perdida pela cidade. Nesse meio tempo, Nick e Norah vão descobrindo afinidades, madrugada adentro, ao som de uma trilha deliciosa e dirigidos de forma sensível por Peter Sollett (que havia roteirizado o clássico musical Footloose).

Com personagens secundários adoráveis e mostrando a cena underground de Nova Iorque, o filme é baseado no livro homônimo de Rachel Cohn e David Levithan e se passa em apenas uma única noite, em uma espécie de road movie noturno, como o jovem cult Vamos Nessa, com Katie Holmes e Sarah Polley.

Entre encontros e muitos desencontros, o filme vai revelando figuras curiosas e personagens capazes de atrapalhar o romance que cresce de forma sincera entre Norah e Nick, sem que a música pare de tocar.

Quem é o colunista: Um jornalista aficcionado por cinema de A a Z.

O que faz: Jornalista, tradutor e fotógrafo de uma editora de quatro publicações segmentadas.

Pecado gastronômico: Lasanha.

Melhor lugar do Brasil: Qualquer lugar, desde que eu esteja com meus amigos.

Para Falar com ele: leonardo.g.freitas@gmail.com

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista