Guia da Semana

Quatro ex-agentes da CIA, uma acusação falsa de assassinato, perseguição, defesa pessoal e uma missão quase impossível: invadir a sede da CIA. Tudo isso e mais um grande elenco, com Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren, formam o enredo do longa RED: Aposentados e Perigosos, em cartaz em todo o país.

No filme, os quatro amigos já aposentados - Frank, Joe, Marvin e Vitória - são considerados os melhores agentes da CIA. Mas a folga dura pouco. Inesperadamente, o quarteto é acusado de assassinato e passa a ser caçado pela própria agência.

Sem alternativa, o grupo resgata as "chuteiras" e coloca em prática toda a experiência e a sabedoria adquiridas em anos de profissão para driblar jovens agentes da CIA e invadir a sede da agência. Nessa aventura bem-humorada, os heróis descobrem uma das maiores conspirações da história do governo e provam que ainda estão em plena forma. O longa é baseado na história em quadrinhos homônima, criada por Warren Ellis e Cully Hamner. Após três semanas em cartaz nos Estados Unidos, o filme conseguiu bater o orçamento de US$ 58 milhões. A sigla RED no título do filme significa Retired Extremely Dangerous: Aposentados Altamente Perigosos.


Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.