Guia da Semana

O ano de 2012 promete ser um forte para o universo cinematográfico. Não só por conta dos grandes lançamentos, mas também pelas sequências de filmes tão aguardadas pelos fãs e relançamentos em 3D de produções que já passaram pelas telonas.

Depois da boa supresa com a alta bilheteria que O Rei Leão em 3D alcançou em 2011, os estúdios Disney resolveram repetir a dose. Prometido para fevereiro, o clássico dos anos 1990 A Bela e a Fera abre a lista de relançamentos da casa do Mickey, seguido pela animação da Pixar Procurando Nemo. Além destes, devem ganhar os efeitos de terceira dimensão A Pequena Sereia e Monstros S.A., mas só em 2013.

Quem também pega carona na nova tecnologia é a franquia de maior sucesso da história. Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma chega aos cinemas em fevereiro com a expectativa de que todos os filmes da série ganhem versão 3D.

A produção de James Cameron Titanic retorna aos cinemas em abril para homenagear o centenário do naufrágio e, por que não, da história de amor entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet).

Confira os trailers de A Bela e a Fera, Star Wars e Titanic!





Por Mariana Viola

Atualizado em 10 Abr 2012.