Guia da Semana

Com as comemorações dos 50 anos de Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos, não podíamos deixar de relembrar seus trabalhos no cinema. Sua primeira aparição nas telonas foi lá em 1983, no filme O Trapalhão na Arca de Noé, e iniciou aí uma extensa carreira que soma hoje 17 filmes e alguns milhões em bilheteria. Ela começou fazendo pontas como atriz, participando como ela mesma, até mais tarde ser a protagonista de seus filmes.

+ Veja os resumos das novelas da semana
+ Confira os principais filmes exibidos na TV durante a semana
+ Fernanda vence o BBB13 e leva R$ 1,5 milhão para casa

Relembre abaixo alguns dos principais trabalhos de Xuxa no cinema.

>> ERA TRAPALHÕES

Cena do filme A Princesa Xuxa e Os Trapalhões

Depois da estreia de Xuxa no filme O Trapalhão na Arca de Noé, em 1983, ela iniciou uma parceria com o grupo de Didi que durou até 1990, com o lançamento de Xuxa e Os Trapalhões em O Mistério de Robin Hood somando cinco filmes feitos com a trupe humorística. Ela começou com pequenas participações em que algumas interpretava a si mesma até ganhar personagens maiores.

>> LUA DE CRISTAL
Um dos grandes clássicos da carreira de Xuxa e da infância de muita gente, em Lua de Cristal (1990) ela interpreta Maria da Graça, uma jovem que sonha em ser cantora e se muda para a cidade grande. Neste filme, que foi uma das principais bilheterias da época, ela fez par romântico com o também eterno Sérgio Malandro.

>> XUXA REQUEBRA

Filme que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas em 1999, dessa vez Xuxa é Nena, uma dançarina que precisa salvar a escola onde estudou com o concurso de dança Requebra 2000, que dá um bom prêmio em dinheiro. O cantor Daniel interpreta Felipe, o enteado do empresário mau caráter que faz de tudo para fechar a escola de dança.

>> XUXA E OS DUENDES
Lançado em duas partes, Xuxa e Os Duendes e Xuxa e Os Duendes 2 - No Caminho das Fadas, em 2001 e 2002, respectivamente, o filme mostra as aventuras de Kira (Xuxa), uma botânica que tem o dom de falar com as plantas e é filha de duendes. No segundo filme, ela faz par romântico com Luciano Szafir, o pai de sua filha Sasha.

>> XUXA EM: O MISTÉRIO DE FEIURINHA
O mais recente filme de Xuxa, lançado em 2009, em O Mistério de Feiurinha é baseado no livro de Pedro Bandeira e mostra as princesas de clássicos como Branca de Neve, Cinderela e Rapunzel que são convocadas quando Chapeuzinho Vermelho comunica o desaparecimento da princesa Feiurinha, vivida pela filha de Xuxa, Sasha Meneghel. Neste filme, que levou mais de 1,9 milhões de pessoas aos cinemas, participam do elenco Angélica, Luciano Huck, Hebe Camargo e Luciano Szafir.

Atualizado em 1 Abr 2013.