Guia da Semana

Ele se destacou no mercado brasileiro, lançou carreira internacional e, aos poucos, conquistou espaço na indústria cinematográfica norte-americana. Rodrigo Santoro vem mostrando que não é só um rostinho bonito, mas um ator talentoso e determinado.

>> Confira todas as estreias da semana
>> 9 filmes imperdíveis que estreiam em agosto
>> Veja os grandes lançamentos do segundo semestre de 2012

Prova disso é O Que Esperar Quando Você Está Esperando. A comédia estreia em agosto e traz o ator brasileiro como um dos protagonistas, sendo par romântico de Jennifer Lopez. No elenco do filme também estão Cameron Diaz e Chris Rock.

Relembre os trabalhos de Rodrigo Santoro em Hollywood.

Simplesmente Amor (2003)

Par romântico de Laura Linney, Rodrigo Santoro participou do filme inglês Simplesmente Amor. O longa reúne diversas histórias que acontecem paralelamente e mostram que o amor pode estar em todos os lugares. Em uma das tramas, Sarah (Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (interpretado por Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa.

As Panteras Detonando (2003)

Sem nenhuma fala, mas com um corpo sarado e bronzeado, Rodrigo Santoro fez uma pequena participação no filme As Panteras Detonando e deixou Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu babando.

300 (2006)

Com o cabelo todo raspado e o rosto coberto de piercings e maquiagem, o ator brasileiro ganhou um papel de destaque em 300, no qual contracenou com atores como Gerard Butler. No longa dirigido por Zack Snyder, Santoro viveu o rei persa Xerxes, interpretação que rendeu indicação para o MTV Movie Award na categoria melhor vilão, concorrendo com Jack Nicholson e Meryl Streep.

Uma sequência do filme está prevista para agosto de 2013 e o papel de Rodrigo Santoro já foi confirmado.

O Golpista do Ano (2009)

Ao lado de Jim Carrey e Ewan McGregor, Rodrigo Santoro viveu o homossexual Jimmy Kemple, amante do personagem de Carrey até que este se apaixona pelo Phillip Morris do título em inglês (I Love You, Phillip Morris), interpretado por McGregor.

Para o papel, Rodrigo perdeu mais de 10 kg, já que seu personagem era portador de HIV, doença que acabou levando Kemple à morte.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)

Adaptado do livro best-seller What to Expecte When You're Expecting, o filme que estreou nos cinemas nacionais em 3 de agosto reúne histórias de diferentes tipos de gravidez. Uma delas, protagonizada por Santoro e Jennifer Lopez no papel de Holly e Alex, um casal que planeja ter o primeiro filho. Sem se sentir confortável com a ideia, Alex começa a conviver com outros homens que têm filhos para conhecer um pouco dessa nova fase da vida.

Confira o trailer do filme abaixo e veja aqui as salas e horários de exibição.

Por Mariana Viola

Atualizado em 8 Ago 2012.