Guia da Semana


Segunda-feira, 13 de agosto de 2007, foi um dia de expectativas, tensão e alegria. Existia uma remota possibilidade de algo acontecer e, às 17h, ele chegou! Quando fui ao café da agência para encher meu copo (que por sinal é do Star Wars!!! hehehe), passei pela recepção e lá estava ele ... um envelope em meu nome, diretamente da Fox.

No caminho para a minha mesa, passo por um longo corredor entre as áreas e pelo qual, fui acompanhado por um sorriso estampado no rosto que não dava para esconder, quem me via de frente com certeza pensava: "O Gui está aprontando algo".

Ao chegar à mesa, abri o envelope e já me deparei com uma surpresa, uma rosquinha! O convite para a pré-estréia de um dos filmes mais esperados por mim (e por uma legião de fãs), Os Simpsons - O Filme, estava em minhas mãos!

Coração palpitante, emoção e ansiedade. Não agüentava esperar a hora chegar ... e como sempre, quando mais queremos, o tempo não passa ... e não passava mesmo.

Ao chegar ao cinema, fomos transportados para o mundo 2-D, um corredor amarelo (praticamente uma cena do Mágico de Oz), pôsteres, música tema e quem não poderia faltar!? ELES PRÓPRIOS!!! A família mais querida e engraçada dos últimos tempos, em pessoa!!! Vai, tá certo, eram fantasias, mas naquele momento, eram eles mesmos!

Foto com a Lisa, foto com o Homer - praticamente um duelo de barrigas!!! - Foto no sofá com todos, pipoca e refrigerante na mão e lá vamos nós para a sala.

Suspense, a luz da sala não se apaga, mais gente entra, nada do filme começar, a pipoca já está na metade, cadê o filme!? Meia-luz, o silêncio começa a prevalecer, apesar de que eu mesmo não agüentava e soltava uns "Duh" de vez em quando.

Início da projeção, sem nenhum trailer, nem comercial, vamos direto ao ponto, lá vem a vinheta de abertura da Fox ... tchan, tchan, tchan, é um filme dos Simpsons pessoal, já esperem por sátiras a partir da abertura, o filme nem começou ainda e a sala já começa a cair na gargalhada! Um som que briga com o áudio do filme quase em todo o momento.

A única coisa que não curti muito foi que a sessão era dublada, sei que este é um ponto de muita discórdia, muitos preferem a série dublada, mas eu ainda fico com o áudio original. Muitas piadas, músicas e falas tem mais sentido quando escutamos (a maioria dos filmes) com seu áudio original.

Mas mesmo sendo dublado, não deu nem para perceber que o dublador do Hommer tinha sido trocado. Sim, na verdade dava, mas apenas no começo, durante o desenrolar do filme, a diferença quase não era mais perceptível. O filme está muito bem construído, com detalhes de animação e construção dos personagens e cenários mais bem feitos do que nunca, mesmo sem perder a fidelidade ao 2-D original da série da TV. É um episódio de longa duração, mas repleto de momentos de bom humor, sátiras e altas risadas!

Le grand finale: O filme chegou ao fim, acabou, já era, virou história. A platéia levantou e foi saindo, mas metade mudou de idéia no meio do caminho: O filme não acaba no final!!! Mesmo durante os créditos, diversas interações com os personagens, trechos de animação e ainda uma brincadeira no final de tudo.

Ao sair da sala, com meu corpo cheio de endorfina, mais um grande momento para guardar na memória, a família toda reunida desta vez, ao contrário da entrada, que cada um estava num canto. Apesar de eles estarem separados por uma corda de segurança, eu, um autêntico caipira na cidade grande, não me contive e sai correndo para os braços da família e pose pra foto!!!

Fotos: Arquivo pessoal e Fox Films

Leia as colunas anteriores do Gui Horácio:

? Autobots e Decepticons!: Guerra de robôs ganha as telas em Transformers

? Quarteto Prateado: A nova aventura do Quarteto Fantástico invade as telonas

? Falta muito? Já chegou?: A expectativa o recente Shrek Terceiro

Quem é o colunista: Guilherme Horácio, cinéfilo desde a infância, curte muito viajar, conhecer novos lugares e pessoas, além de seu hobby por fotografia.

O que faz: Trabalha com Publicidade e Internet, em planejamento de Mídia On-line.

Pecado gastronômico: Sashimi ou Churrasco? Eis a questão!

Melhor lugar de São Paulo: Minha casa do coração, o Estádio do Morumbi.

Fale com ele ou acesse o blog dele: [email protected] e http://guihoracio.blogspot.com.

Atualizado em 6 Set 2011.