Guia da Semana

De Los Angeles


O Oscar pode festejar o primeiro escalão do entretenimento, mas é no Scream Awards que a maior parcela de público responsável pelas bilheterias expõe sua opinião e, claro, fica frente a frente com seus grandes astros. Realizado pelo Spike TV, o prêmio é focado em terror, horror, ficção científica, ação, aventura e fantasia dentro do cinema, TV e quadrinhos. A grande disputa estava marcada entre Homem de Ferro e Batman, com vitória esmagadora do morcegão.

O evento aconteceu no Greek Theatre, em Los Angeles, e reuniu milhares de fãs e dezenas de celebridades ligadas aos temas premiados e ao entretenimento. Estrelas do mundo da música marcaram presença como Ozzy Osbourne e família apareceram por lá, assim como Marylin Manson e Billy Corgan (The Smashing Pumpkins). Mas o melhor da festa ficou reservado para os astros do cinema. Grande favorito da noite, Batman: Cavaleiro das Trevas foi representado no tapete vermelho por Gary Oldman e o produtor Charles Roven. Christopher e Jonathan Nolan só apareceram para receber seus diversos prêmios, que incluíram Ultimate Scream - equivalente a Melhor Filme do Ano - e roteiro.

Um dos grandes concorrentes da noite era Hellboy II: O Exército Dourado, que foi representado por Ron Pearlman e Doug Jones (que interpreta Abe Sapiens e também o Fauno em O Labirinto do Fauno). Entre os demais convidados estiveram Frank Miller, Stan Lee, Jared Padalecki e Jamie King. Quem apresentou a chegada das estrelas foi Greg Grunberg, o Matt Parkman de Heroes. Ele levantou os fãs que ficaram posicionados à frente do tapete vermelho para fazerem uma grande algazarra conforme os famosos chegavam.

Quem faz a diferença no Scream Awards são mesmo os fanáticos que capricham nas caracterizações e chamam mais a atenção do que os famosos. No ponto alto da noite, George Lucas recebeu o prêmio Comic-Con Icone Award por sua obra, porém, não antes de ver o auditório do Greek Theatre ser tomado por cerca de 40 fãs de Star Wars fantasiados como stormtroopers imperiais. Foi um dos momentos mais visuais e empolgantes da noite. Para que isso acontecesse, porém, muita organização e atenção aos detalhes do lado de fora, onde o grupo do fã-clube 501st Legion (especializado em fantasias dos soldados imperiais) funcionou como um relógio para garantir a beleza do espetáculo. Claro, um deles caiu, seguindo a tradição do trooper estabanado.

Mas sobraram situações memoráveis durante a premiação. Numa delas, Tim Burton chegou de balão até o centro do palco, onde se tornou um Scream Immortal pelas mãos de Winona Ryder. Outros dois homenageados foram Wes Craven e Sir Anthony Hopkins, premiado com o Legend Award.

No fim das contas, Batman: Cavaleiro das Trevas foi o grande vencedor ao faturar todas as categorias em que participou. Homem de Ferro levou dois prêmios para casa, incluindo Melhor Ator de Fantasia para Robert Downey Jr. que agradeceu com um vídeo hilário feito durante as gravações de Sherlock Holmes, em Londres.

A cerimônia será exibida no dia 31 de outubro, às 22h, pela TNT!

Confira algumas entrevistas curtinhas com os astros do evento:

Jared Padalecki

[Sobre a nova temporada]

"Muita coisa vai melhorar com os anjos, já que há muito mais em jogo na vida dos personagens. O fato da Rubi estar ajudando o Sam ainda vai render um bocado."

[Sobre as filmagens]

"O esquema de Filmagem de Supernatural é o melhor em termos de série de TV, quando trabalhei em Gilmore Girls sabia todo dia onde eu ia estacionar o carro, que horas ia filmar e etc. Em Supernatural, cada dia, as filmagens acontecem em uma locação diferente, em um conto diferente do Canadá, o que é ótimo."

[Sobre o fim de Supernatural por conta do cansaço de Jared]

"É, falamos disso , realmente, mas foi algo que ganhou proporções exageradas, por mais que a série seja intensa adoro fazer o que faço. Nunca estive tão feliz!

Ron Pearlman

[Sobre maquiagem pesada]

"É bom ter um papel fixo sem máscara! As minhas hemorróidas estão até melhorando (risos). Afinal, em vez de ficar 4 horas da cadeira de maquiagem, fico 20 minutos."

[Sobre a série Sons of Anarchy]

"Não há espaço para improvisação na série, todo mundo se esforça para fazer exatamente o que o roteiro pede."

[Sobre Hellboy 3]

"Seria bom que Hellboy 3 demorasse um pouquinho para ser feito."

Doug Jones

[Sobre O Labirinto do Fauno]

"Precisei aprender a falar espanhol para movimentar os lábios corretamente e deixar tudo pronto para o dublador, mas como Abe Sapiens isso não foi necessário."

[Sobre Guillermo Del Toro e suas fantasias]

"Não dá para comparar Fauno com Hellboy. O senso de humor de Hellboy é muito único, enquanto aquele sentimento de mergulhar em outro mundo do Fauno é apaixonante. Isso é um bom exemplo do que Del Toro consegue realizar"

[Sobre aturar sem máscaras]

My name is Jerry é meu próximo filme. Finalmente, vou aparecer sem máscara. E também terminei de filmar Angel of Death, no qual interpreto um médico da máfia. Vamos ver o que acontece ao tirar a máscara.

Frank Miller

[Sobre The Spirit]

"Tenho certeza de que tudo que Will [Eisner] gostaria de ver está na tela. É a minha homenagem a ele. Acho que o filme vai ficar muito atual, algo capaz de balançar as estruturas."

[Sobre a continuação de 300]

"Estou trabalhando nele, mas ficará pronto quando for a hora certa. Nada de pressa."

LISTA COMPLETA DE VENCEDORES
THE ULTIMATE SCREAM
Batman: O Cavaleiro das Trevas

MELHOR FILME DE FANTASIA
Hellboy II: O Exército Dourado

MELHOR FILME DE HORROR
Sweeney Todd

MELHOR FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA
Homem De Ferro

MELHOR SÉRIE
Dexter

MELHOR SUPER-HERÓI
Christian Bale em Batman: O Cavaleiro das Trevas

MELHOR ATOR EM FILME/SÉRIE DE FANTASIA
Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas

MELHOR ATOR EM FILME/SÉRIE DE HORROR
Johnny Depp em Sweeney Todd

MELHOR ATRIZ EM FILME/SÉRIE DE HORROR
Liv Tyler em Os Estranhos

MELHOR ATRIZ EM FILME/SÉRIE DE FANTASIA
Angelina Jolie em O Procurado

MELHOR ATRIZ EM FILME/SÉRIE DE FICÇÃO CIENTÍFICA
Milla Jovovich em Resident Evil 3: A extinção

MELHOR ATOR EM FILME/SÉRIE DE FICÇÃO CIENTÍFICA
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Gary Oldman em Batman: O Cavaleiro das Trevas

MELHOR SEQÜÊNCIA
Batman: O Cavaleiro das Trevas

MELHOR ROTEIRO
Batman: O Cavaleiro das Trevas

MELHOR DIRETOR
Christopher Nolan em Batman: O Cavaleiro das Trevas

MELHOR VILÃO
Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas

A CENA "WOW!" DO ANO
O caminhão tombando (Batman: O Cavaleiro das Trevas)

MELHOR FRASE
"Eu acredito que o que não te mata te deixa mais.estranho" - Coringa, em Batman: O Cavaleiro das Trevas

MUTILAÇÃO MAIS MEMORÁVEL
Teeth

Atualizado em 6 Set 2011.