Guia da Semana

Sex and the City

A série de TV virou filme. Saiba mais!

Divulgação
Sarah Jessica Parker vive Carrie, a protagonista da série

A série de TV Sex and the City, produzida pela HBO, estreou em 1998 e ficou no ar até 2004. Ao todo foram 94 episódios, que abordavam o cotidiano e as relações de quatro mulheres solteiras de Nova Iorque. Mesmo com perfis distintos, elas eram inseparáveis e as crônicas a respeito de sexo, romance e até sobre a falta disso rechearam cada história. A protagonista era a jornalista charmosa Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), que por muitas vezes narrava os acontecimentos.

As aventuras de Carrie e das amigas inseparáveis Charlotte, Miranda e Samantha eram sobre mulheres e feitas para mulheres. Os contos mostram as solteiras em pontos da cosmopolita Nova Iorque, vestida nos melhores trajes de grife que a cidade tem a oferecer.

Quem é quem

Carrie Bradshaw: Jornalista, solteira, aparentemente bem resolvida, mas que entre idas e vindas sempre volta para um tal Mr. Big. Ela geralmente aparece como narradora das histórias, ponderando sobre sexo, a busca pelo amor e a vida das mulheres na sociedade moderna. É a líder do grupo de amigas e tem um estilo cheio de glamour para se vestir.

Samantha Jones: Bem-sucedida agente de relações públicas, se preocupa muito mais com o sexo do que com o amor. Extrovertida, decidida e ninfomaníaca, tem facilidade em encontrar companhia masculina sem se comprometer. Segundo seu ponto de vista, vale muito mais ter várias relações do que namorar apenas uma pessoa.

Miranda Hobbes: É advogada muito inteligente que pretende se dar bem na vida pessoal e no âmbito profissional. Possui uma postura muito feminista. Por sua profissão, é muito rígida com suas idéias.

Charlotte York: Trabalha na galeria de uma família muito rica e tem um jeito muito meigo e carinhoso. Sexo sem amor não é possível e ela sempre procura alguém para assumir uma relação séria e se casar. Tem uma visão bastante otimista dos romances.

Confira o perfil das atrizes do longa

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas