Guia da Semana

Divulgação
Sarah Jessica Parker vive Carrie, a protagonista da série

A série de TV Sex and the City, produzida pela HBO, estreou em 1998 e ficou no ar até 2004. Ao todo foram 94 episódios, que abordavam o cotidiano e as relações de quatro mulheres solteiras de Nova Iorque. Mesmo com perfis distintos, elas eram inseparáveis e as crônicas a respeito de sexo, romance e até sobre a falta disso rechearam cada história. A protagonista era a jornalista charmosa Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), que por muitas vezes narrava os acontecimentos.

As aventuras de Carrie e das amigas inseparáveis Charlotte, Miranda e Samantha eram sobre mulheres e feitas para mulheres. Os contos mostram as solteiras em pontos da cosmopolita Nova Iorque, vestida nos melhores trajes de grife que a cidade tem a oferecer.

Quem é quem

Carrie Bradshaw: Jornalista, solteira, aparentemente bem resolvida, mas que entre idas e vindas sempre volta para um tal Mr. Big. Ela geralmente aparece como narradora das histórias, ponderando sobre sexo, a busca pelo amor e a vida das mulheres na sociedade moderna. É a líder do grupo de amigas e tem um estilo cheio de glamour para se vestir.

Samantha Jones: Bem-sucedida agente de relações públicas, se preocupa muito mais com o sexo do que com o amor. Extrovertida, decidida e ninfomaníaca, tem facilidade em encontrar companhia masculina sem se comprometer. Segundo seu ponto de vista, vale muito mais ter várias relações do que namorar apenas uma pessoa.

Miranda Hobbes: É advogada muito inteligente que pretende se dar bem na vida pessoal e no âmbito profissional. Possui uma postura muito feminista. Por sua profissão, é muito rígida com suas idéias.

Charlotte York: Trabalha na galeria de uma família muito rica e tem um jeito muito meigo e carinhoso. Sexo sem amor não é possível e ela sempre procura alguém para assumir uma relação séria e se casar. Tem uma visão bastante otimista dos romances.

Confira o perfil das atrizes do longa

Atualizado em 6 Set 2011.