Guia da Semana


Nos dias mais frios, o que menos se quer é sair de casa. Até mesmo para ir ao cinema, precisa criar aquela coragem. Como opção você pode passar momentos divertidos e agradáveis em casa assistindo aos filmes no conforto do seu lar, além de ter a oportunidade de ver algum longa que não pode ver nas telonas. Para você saber o que há de novo nas locadoras, o Guia da Semana selecionou os últimos lançamentos em DVD. Há opções para as crianças, como Astroboy; Lua Nova para os adolescentes; O amor acontece, indicado para os apreciadores de comédia romântica; Hallowen 2 para os amantes do terror; além dos campeões de bilheteria: Avatar e Alice. É só correr na locadora mais próxima e fazer a pipoca!

Avatar


Foto: Divulgação

O longa que foi visto por uma média de 7,2 milhões de pessoas no Brasil já está disponível nas locadoras. A vatar foi dirigido por James Cameron e fala sobre um ex-fuzileiro que é enviado para um mundo espetacular, Pandora, onde lidera uma batalha ao lado dos humanóides Na'vi.

Alice no País das Maravilhas

Famoso por sua versão 3D, o longa entra em cartaz nas listas de lançamentos de DVD de julho. O diretor Tim Burton mostra a saga de Alice, agora mais velha, que retorna ao País das Maravilhas, reencontra seus amigos antigos e descobre seu verdadeiro destino.

Astro Boy

O fantástico cientista Dr. Tenma vive em um universo futurista que flutua no céu: a cidade de Metro City. Em um acidente, ele perde seu filho e decide construir o Astro Boy. O garoto-robô possui características humanas, mas com superpoderes e movido por energia azul. Após ser descartado pelo cientista, ele procura seu lugar no mundo e passa por problemas para salvar sua cidade.

Lua Nova


Foto: Divulgação

O segundo longa da Saga Crepúsculo conta os mesmos astros: Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner. Após a partida dos Cullen da cidade, Bella encontra conforto ao lado de Jacob, no entanto muitos perigos e armadilhas a aguardam.

Cadê os Morgan?

Na primeira semana de julho já estará disponível nas locadoras o DVD que mostra um típico casal bem-sucedido de Nova Iorque. Eles passam por muitos perrengues e até mudam de cidade por se tornarem testemunhas de um crime. Sarah Jessica Parker e Hugh Grant estrelam o longa como o casal Morgan.

O amor acontece

Após o falecimento de sua esposa, Burke Ryan (Aaron Eckhart) escreve um livro sobre como enfrentar as perdas, que se torna um best seller. Em uma viagem de trabalho em Seattle, o guru da autoajuda encontra Eloise (Jennifer Aniston) e se apaixona por ela.

Abraços Partidos


Foto: Divulgação

O drama de Pedro Almodóvar traz a história de um cineasta, Mateo Blanco (Lluis Homar) que perdeu a visão e seu grande amor, Lena (Penélope Cruz), ao mesmo tempo. Ao passar por uma aparente perda de memória, ele passa a escrever com o pseudônimo de Harry Caine. Até surpreender-se com os fatos e detalhes de sua vida antiga que voltam à memória, após ajudar no resgate de um acidente.

O livro de Eli

Denzel Washington vive Eli, um guerreiro solidário que sobreviveu a um futuro pós-apocalíptico. Ele precisa cruzar os Estados Unidos e conseguir encontrar um misterioso livro que pode ser a chave para a redenção do planeta.

A todo volume

Quem gosta de música e mais ainda de guitarra, vai adorar o documentário sobre a história da guitarra elétrica. O enredo é contado a partir do ponto de vista de três lendas vivas desse instrumento: Jimmy Page, ex-Led Zeppelin, The Edge, do U2 e Jack White, do White Stripes.

Ilha do Medo


Foto: Divulgação

O instigante filme se passa em 1954 e o enredo gira em torno do detetive Teddy Daniels (Leonardo Di Caprio) que vai para a Ilha de Shutter em busca de uma foragida de um hospital psiquiátrico. No entanto, quando a verdade parece estar perto, mais trapaceira ela se mostra.

A Caixa

Norma (Cameron Diaz) e Arthur (James Marsden) são um casal comum, que tem um filho e moram no subúrbio. Tudo muda quando recebem a visita de um homem com uma caixa apenas com um botão. Caso o apertem, o casal vai ficar milionários, mas em troca uma pessoa desconhecida vai morrer. Após fazerem sua opção, vão perceber que há certas escolhas que estão fora dos seus controles e ultrapassam o destino e a fortuna.

H2: Halloween 2

A sequência do longa de 2007 mostra Laurie Strode (Scout Taylor-Compton) em recuperação no hospital após o último ataque do seu irmão, Mike Myers (Tyler Mane). Ele continua com muita sede de vingança, que é potencializada depois que sua irmã não o aceita mais na família. Laurie e Dr. Samuel Loomis são as próximas vítimas na mira de Myres.

Atualizado em 6 Set 2011.