Guia da Semana

Entre os dias 21 e 24 de julho, aconteceu em San Diego, nos Estados Unidos, a maior convenção de cultura nerd do mundo, a Comic Con International (mais conhecida como San Diego Comic Con). Com expositores e painéis dedicados a cinema, quadrinhos, séries e games, o evento reúne fãs de todo o mundo e é conhecido por receber materiais inéditos das principais apostas dos estúdios para os próximos meses.

Na edição deste ano, os primeiros destaques foram os teasers trazidos pela Netflix de suas próximas séries do universo Marvel: "Luke Cage", "Punho de Ferro" e "Os Defensores" – que unirá todos os heróis da região conhecida como Hell’s Kitchen (que incluem, além destes dois, também Jessica Jones e Demolidor) numa única aventura. Para os cinemas, a Marvel também apresentou um novo trailer de "Doutor Fantástico", com Benedict Cumberbatch e Tilda Swinton.

Depois, a Warner e a DC Comics responderam à altura com trailers inéditos de "Mulher Maravilha", "Liga da Justiça" e "Animais Fantásticos e Onde Habitam". O fim de semana ainda trouxe novidades sobre as séries "Sherlock", "O Exorcista" e "Legion" (spin-off da franquia X-Men) e sobre os filmes "Rei Arthur: A Lenda da Espada", "Kong: Ilha da Caveira", "A Bruxa de Blair 3" e "Snowden", que teve um painel mais político com discussões sobre segurança pública, vigilância e até Pokémon Go.

Outros vídeos exibidos na convenção, mas que não chegaram à internet, incluem cenas de "Valerian", nova ficção científica de Luc Besson com Cara Delevigne e Dane DeHaan, e "Guardiões da Galáxia Vol. 2".

Confira os principais teasers, trailers e pôsteres revelados na feira:

Mulher Maravilha (legendado)

Liga da Justiça (sem legenda)

Animais Fantásticos e Onde Habitam (legendado)

Doutor Estranho (legendado)

Luke Cage (legendado)

Punho de Ferro (legendado)

Os Defensores (legendado)

Sherlock – 4ª temporada (legendado)

Rei Artur: A Lenda da Espada (legendado)

Kong: Ilha da Caveira (legendado)

Legion (sem legenda)

O Exorcista

A Bruxa de Blair 3

Snowden

Valerian

Um clipe de 7 minutos do novo longa de ficção científica de Luc Besson, com Dane DeHaan e Cara Delevigne, foi exibido (e aplaudido) na feira, mas ainda não chegou à internet.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

O público da Comic Con International pôde conferir com exclusividade um vídeo com cenas do segundo filme da franquia "Guardiões da Galáxia", incluindo um trecho que mostra que o personagem Yondu (Michael Rooker) terá um papel muito maior na sequência.

Capitã Marvel

Numa surpresa para os fãs da Marvel, a atriz Brie Larson ("O Quarto de Jack") foi anunciada como a Capitã Marvel na versão cinematográfica da personagem, que aparecerá em "Vingadores: Guerra do Infinito" em 2018 e terá um filme-solo em 2019.

Pôsteres

Por Juliana Varella

Atualizado em 25 Jul 2016.