Guia da Semana

Três motivos para ver o Homem de Ferro 3

O Guia da Semana elencou alguns motivos para se empolgar para o novo filme do herói de armadura

Se antes de 2008 o Homem de Ferro era um herói apenas conhecido pelos fanáticos por quadrinhos, hoje, após três filmes, Tony Stark e sua armadura são fenômeno absoluto ao redor do mundo.

Saiba mais sobre o Homem de Ferro 3 no Guia da Semana
Confira as estreias da semana nos Cinemas

E não é de se estranhar a empolgação dos fãs – novos ou não – pelo terceiro filme solo do herói nos cinemas. Se você não compartilha essa agitação, o Guia da Semana elencou alguns do motivos pelos quais você tem que ver o Homem de Ferro 3. Confira:

Fase 2 da Marvel nos cinemas


Desde o final de Homem de Ferro 1, não era segredo para ninguém que todos filmes lançados pela Marvel Studios tinham em vista a construção de um universo para o lançamento de os Vingadores. Após o sucesso da super equipe, Homem de Ferro 3 marca o lançamento de uma nova fase do estúdio.

Após o filme do herói de armadura, serão lançadas continuações para Thor e Capitão América e mais dois filmes de heróis novos nos cinemas: Os Guardiões da Galáxim, sobre uma super equipe que atua no espaço; e O Homem Formiga, sobre um herói que pode encolher. Todos estes filmes formarão a história de Vingadores 2, que deve chegar aos cinemas em 2015.

Guarda-Roupas novo

Uma das coisas mais divertidas do herói são as armaduras que ele veste. Até os Vingadores, o público tinha vistos sete versões do Homem de Ferro nas telas. Em Homem de Ferro 3, o número promete saltar para mais de 40. Acontece que, após a invasão alienígena do filme do super grupo, Tony Stark começou a desenvolver diversos trajes para as mais diferentes ocasiões.

Entre as divulgadas até agora estão a Mark 42, que ele deve usar em boa parte do filme; Igor, uma armadura feita para levantar peso; Shotgun, feita para voar em altas velocidades; Gemini, feita para ir até o espaço, entre muitas outras que prometem dar as caras.

Shane Black

A direção dos dois primeiros filmes do herói ficaram por conta de Jon Favreau. Para a direção do terceiro filme da franquia, chamaram Shane Black, um especialista em misturar drama, ação e comédia em seus filmes.

O cara é roteiristas dos últimos três filmes da franquia “Máquina Mortífera”,  do clássico da Sessão da Tarde “Deu a louca nos Monstros”,  “O Último Grande Herói”, entre outros. Apesar da pouca experiência na direção, seu único filme “Beijos e Tiros” (também estrelado por Robert Downey Jr) foi um sucesso de crítica na época de seu lançamento.

Atualizado em 24 Abr 2013.

Por Edson Castro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Bertolucci revela que houve estupro em cena de "Último Tango em Paris" e revolta Hollywood

"Queria sua reação como garota, não como atriz", disse o diretor

História do palhaço Bozo será contada nos cinemas; assista ao trailer de "Bingo: O Rei das Manhãs"

Elenco terá Vladimir Brichta, Leandra Leal e Pedro Bial

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP