Guia da Semana

Se antes de 2008 o Homem de Ferro era um herói apenas conhecido pelos fanáticos por quadrinhos, hoje, após três filmes, Tony Stark e sua armadura são fenômeno absoluto ao redor do mundo.

+ Saiba mais sobre o Homem de Ferro 3 no Guia da Semana
+ Confira as estreias da semana nos Cinemas

E não é de se estranhar a empolgação dos fãs – novos ou não – pelo terceiro filme solo do herói nos cinemas. Se você não compartilha essa agitação, o Guia da Semana elencou alguns do motivos pelos quais você tem que ver o Homem de Ferro 3. Confira:

Fase 2 da Marvel nos cinemas


Desde o final de Homem de Ferro 1, não era segredo para ninguém que todos filmes lançados pela Marvel Studios tinham em vista a construção de um universo para o lançamento de os Vingadores. Após o sucesso da super equipe, Homem de Ferro 3 marca o lançamento de uma nova fase do estúdio.

Após o filme do herói de armadura, serão lançadas continuações para Thor e Capitão América e mais dois filmes de heróis novos nos cinemas: Os Guardiões da Galáxim, sobre uma super equipe que atua no espaço; e O Homem Formiga, sobre um herói que pode encolher. Todos estes filmes formarão a história de Vingadores 2, que deve chegar aos cinemas em 2015.

Guarda-Roupas novo

Uma das coisas mais divertidas do herói são as armaduras que ele veste. Até os Vingadores, o público tinha vistos sete versões do Homem de Ferro nas telas. Em Homem de Ferro 3, o número promete saltar para mais de 40. Acontece que, após a invasão alienígena do filme do super grupo, Tony Stark começou a desenvolver diversos trajes para as mais diferentes ocasiões.

Entre as divulgadas até agora estão a Mark 42, que ele deve usar em boa parte do filme; Igor, uma armadura feita para levantar peso; Shotgun, feita para voar em altas velocidades; Gemini, feita para ir até o espaço, entre muitas outras que prometem dar as caras.

Shane Black

A direção dos dois primeiros filmes do herói ficaram por conta de Jon Favreau. Para a direção do terceiro filme da franquia, chamaram Shane Black, um especialista em misturar drama, ação e comédia em seus filmes.

O cara é roteiristas dos últimos três filmes da franquia “Máquina Mortífera”, do clássico da Sessão da Tarde “Deu a louca nos Monstros”, “O Último Grande Herói”, entre outros. Apesar da pouca experiência na direção, seu único filme “Beijos e Tiros” (também estrelado por Robert Downey Jr) foi um sucesso de crítica na época de seu lançamento.

Por Edson Castro

Atualizado em 24 Abr 2013.