Guia da Semana

Com as revoluções tecnológicas cada vez mais presentes no cotidiano, Tron: O Legado chega aos cinemas como uma das grandes promessas em ficção científica.

Continuação de Tron, um dos clássicos do gênero dos anos 80, o filme conta a história de Kevin Flynn (Jeff Bridges), um apaixonado por tecnologia que criou em seu laboratório um mundo virtual, no qual acabou ficando preso e virando refém de Clu, seu clone digital.

Vinte anos depois do seu desaparecimento, seu filho Sam Flynn (Garrett Hedlund resolve investigar o paradeiro do pai. Ao entrar na loja de Kevin, Sam descobre o laboratório secreto e acaba sendo digitalizado para o ambiente virtual, onde reencontra o pai.

A partir dessa descoberta, Sam e Kevin iniciam uma batalha de vida e morte para encontrar o caminho de volta pra casa. Mas a viagem está repleta de perigos, inimigos e armadilhas.

Com enredo construído de forma a permitir o entendimento da história também por quem não assistiu ao primeiro longa, Tron: O Legado é assinado pelo estreante Joseph Kosinski e conta com versão em 3D.

Jeff Bridges, que participou da versão do filme de 1982, se tornou o primeiro ator da história do cinema a contracenar com uma versão mais nova dele mesmo, nos papéis de Kevin e Clu.


Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.