Guia da Semana

Uma das estreias de maior bilheteria na Argentina em 2011, o filme Um Conto Chinês - dirigido por Sebastián Borensztein e estrelado pelo excepcional ator Ricardo Darín - vem fazendo sucesso também entre o público gaúcho. Na sexta-feira, dia 9 de dezembro, o longa-metragem deu início a sua 15ª semana de exibição em Porto Alegre, somando mais de 18 mil espectadores em aproximadamente 450 sessões.

A comédia dramática argentina acompanha o cotidiano de Roberto (Ricardo Darín), o rabugento e solitário dono de uma ferragem em Buenos Aires que vive há quase vinte anos recluso em sua casa. Sua vida minuciosamente previsível é completamente transformada, porém, a partir do encontro com o chinês Jun (Ignacio Huang), que chega à cidade em busca de um tio.

Perdido e sem falar o idioma local, Jun é abrigado temporariamente por Roberto. Da difícil convivência entre o argentino que não fala chinês e o chinês que não fala castelhano, é revelado um pouco sobre a vida de cada um dos personagens.

Completando 15 semanas de exibição, Um Conto Chinês pode se tornar um dos filmes que se manteve em cartaz por mais tempo na Capital, a exemplo de outros longas argentinos como O Segredo dos Seus Olhos - outra produção com Ricardo Darín como protagonista -, que ficou em cartaz por 35 semanas, e Elsa & Fred - Um Amor de Paixão, que saiu de cartaz após 28 semanas, ambos em salas do Guion Center Cinemas.

Confira os horários e as salas de exibição de Um Conto Chinês em Porto Alegre!

Por Gabriela Haas

Atualizado em 10 Abr 2012.