Guia da Semana

Já imaginou assistir ao clássico Psicose em uma tela de 325 metros quadrados e 28 caixas de som a céu aberto? Pois essa é a experiência que o Vivo Open Air propõe aos espectadores e fãs de cinema, entre 17 de abril e 06 de maio, no Jockey Clube São Paulo.

>> Atividades Infantis no Vivo Open Air
>> Veja o que aconteceu no sábado, 21, no Vivo Open Air
>> Saiba quais festas acontecem no Vivo Open Air 2012
>> Confira os horários e dias dos filmes exibidos no Vivo Open Air
>> Fique por dentro das estreias da semana nos cinemas

O evento chega a sua 10ª edição neste ano e a 5ª no Brasil. Com um público estimado em 1.800 pessoas por noite em São Paulo, o evento acontece no Rio de Janeiro ainda em 2012.Em cada dia do evento acontece uma festa ou um show, junto da exibição de um filme.

Neste ano, títulos como As Aventuras de Tintim e a Invenção de Hugo Cabret entram na programação e prometem uma nova experiência cinematográfica ao público. Em edições passadas filmes como E.T e Moulin Rouge “renasceram no Open Air”, diz Renato Byinton, responsável pela seleção dos filmes. “O Open Air tem uma característica fundamental que é o equipamento. O que influencia a escolha dos filmes é a nova experiência proporcionada pela tela”, explica.

Títulos como O Bebê de Rosemary e Harry Potter e as Relíquias da Morte também aparecem na programação. “Não queremos nada que está em cartaz e não temos a pretensão de ser uma mostra de cinema com temas específicos, a programação é voltada pela experiência ao ar livre”, conta Renato.

A tela gigante é projetada para eventos itinerantes e fica o tempo todo na horizontal sendo erguida para a vertical apenas no momento da exibição, um procedimento que dura três minutos e meio. Além disso, ela possui um sistema de segurança que a faz abaixar automaticamente quando o vento está muito forte. O comando de som tem a mesma distribuição das caixas de som de shows grandes.

Com o cinema pensado como um evento, “a festa vira uma coisa natural, é um prolongamento”, ressalta Renato. Na programação das festas acontecem também shows e festas. Entre os destaques, o cantor Lucas Santtana se apresenta na noite do filme Pina; Tulipa Ruiz toca na noite de O Poderoso Chefão; e as conhecidas festas Talco Bells, Trabalho Sujo e Voodoohop também aparecem na agenda.

Por Mariana Morais

Atualizado em 22 Jan 2013.