Guia da Semana

Você sabe o que é um spoiler?

Segundo o Michaelis, o verbo to spoil pode ser traduzido como: arruinar, danificar, estragar ou ainda destruir. Por isso, um spoiler seria aquele que estraga algo ou popularmente, um "desmancha-prazeres". Foi assim que iniciei a minha busca, com um dicionário em mãos e dúvidas na cabeça. Afinal que raios é um spoiler?

Depois de muito fuçar acabei entrando neste universo paralelo, um lugar onde as pessoas se juntam para contar as últimas notícias sobre filmes e séries que muitas vezes nem chegaram a ser lançadas. Uma loucura! Não que curiosidade seja crime, longe disso, ser um cara curioso pode ser interpretado de várias maneiras. Ainda criança temos a nossa fase dos "por quês". Torramos todo mundo com uma série infindável de questões sobre todo e qualquer assunto: por que o céu é azul? Por que todo nenê tem cara de joelho? Por que criança tem que dormir cedo?

Confesso que ao começar a pesquisar sobre o assunto, logo me veio à cabeça: "Mas que treco mais besta! Qual é a graça de chegar para alguém e contar o final de um filme, um livro ou uma série de TV que seja?" Tudo bem, alguns ainda poderiam se defender dizendo que não é bem contar o final, pode ser uma revelação bombástica sobre um personagem ou um fato importante do passado dele, mas mesmo assim! Continuei sem entender, até que em um dos muitos sites, comunidades e blogs que entrei, vi o título de uma série que adoro. Aí já era! Quando me dei conta estava há meia hora lendo o que tinha rolado na TV americana, na mídia, assistindo partes jogadas da história, filminhos...Pois é, ninguém é perfeito.

Podemos ser os maiores entendidos em medicina, professores-doutores em física quântica, mas no fundo, a verdade é que todo mundo já leu, pelo menos uma vez, uma revista de fofoca ou assistiu a um capítulo do BBB! Coragem, meu povo! Admitam! Com tanta violência, medo, fome e desgraças em geral, o mundo tem que ter suas válvulas de escape. Não há panela de pressão que agüente tanta informação. Não adianta a gente achar que nunca vai pagar um mico desses. Como diz o caipira: "araruta também tem seu dia de mingau".

Um grande amigo do meu pai uma vez contou que levou o neto para ver A Fuga das Galinhas no cinema, senhor distinto, culto, um sexagenário. Tudo estava indo relativamente bem, até que as luzes do cinema acenderam e lá estava ele, emocionado, aos prantos no meio de um monte de crianças de cinco, seis anos. Essas coisas acontecem; tem dias que esquecemos a capa de super-herói em casa e somos apenas nós mesmos, sem importar a idade, a pós-graduação ou os diplomas na parede. Fazer o quê? O negócio é encarar a vida com menos seriedade e dar mais risada de nós mesmos. Spoilers ou não, ainda vivemos em uma democracia, pelo menos por enquanto.

Fotos ilustrativas: www.morguefile.com e www.sxc.hu

Quem é a colunista: Juliana Petrilli.

O que faz: Publicitária e Jornalista.

Pecado gastronômico: Fios de ovos.

Melhor lugar do Brasil: depende da hora

Fale com ela: jufaap@uol.com.br



Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Remake de "Rei Arthur" ganha novo trailer ao som de Led Zeppelin

Com direção de Guy Ritchie, longa chega aos cinema de maio

Emma Watson aparece cantando em novo vídeo de "A Bela e a Fera"

Atriz interpreta a canção "Belle", uma das primeiras do filme

Novos comerciais de "A Bela e a Fera" mostram cenas inéditas do filme

Live-action chega ao Brasil no dia 16 de março

Waiting for B. - documentário revela a rotina dos fãs que acamparam para ver show da Beyoncé

Filme integra a programação da Sessão Vitrine e estreia no dia 2 de março

15 Filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em março de 2017

“A Bela e A Fera”, “Logan” e “Vigilante do Amanhã” estão entre as estreias do mês

"Mulher-Maravilha" ganha coleção de colecionáveis pela Funko

Lançamento vem para entrar no clima do novo filme da heroína