Guia da Semana

Os fãs de Harry Potter amanheceram em euforia nesta quinta-feira. O diretor executivo da Warner Bros., Kevin Trujihara, anunciou oficialmente que haverá uma nova série de filmes baseados no universo de Harry Potter, e que o primeiro deles terá o roteiro assinado pela própria autora dos livros, J. K. Rowling.

+ Fique por dentro das principais notícias de TV
+ Relembre filmes que foram melhores que os livros

+ Conheça a arte conceitual de grandes filmes

Apesar de ter acompanhado de perto as outras adaptações de seus livros, Rowling nunca chegou a escrever um roteiro de cinema e essa será sua estreia na função. A nova franquia será inspirada no livro “Fantastic Beasts and Where to Find Them” e nas aventuras do seu autor fictício, Newt Scamander.

“Fantastic Beasts... não é nem um prólogo nem uma sequência da série Harry Potter, mas uma extensão do universo mágico”, explicou a autora, que adianta que a história se passará em Nova York setenta anos antes do início de Potter.

Além de produzir os filmes, a Warner irá distribuir uma nova série de televisão baseada no livro mais recente de Rowling, “Morte Súbita”, que deverá começar as filmagens em 2014.

Por Juliana Varella

Atualizado em 12 Set 2013.