Guia da Semana

Um Sonho Possível

Uma mulher ajuda um morador de rua a encontrar um futuro brilhante como esportista

Um Sonho Possível

Diretor: John Lee Hancock

Elenco: Sandra Bullock

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Com uma infância sofrida, sem ter onde morar e sob a tutela do Estado, o jovem Michael Oher não tem muitas perspectivas, mas vive de favor de amigos que conquistou em seus 17 anos. Com uma bondade surpreendente para alguém de seu tamanho e com sua história, o Big Mike é incapaz de fazer mal a qualquer um e protege a todos os que lhe fazem bem. Por ser grande e forte, o garoto é aceito em um colégio de qualidade. Apesar de nunca ter tido um bom desempenho nos estudos, ele pode ser uma esperança para o time de futebol, mas para conquistar uma vaga na equipe, precisa melhorar suas notas.

Em pouco tempo, o gigante chama a atenção do pequeno SJ, que logo quer ser seu amigo. Quando Leigh Anne (Sandra Bullock), mãe do garoto, percebe que Michael não tem onde passar uma gelada noite, decide convidar o estranho para dormir em sua casa. A empatia que ele logo causa na decoradora de interiores faz com que ela decida mantê-lo em casa, mesmo sofrendo pressão de suas amigas e familiares. Com o apoio do marido, o ex-jogador de basquete Sean Tuohy, e dos filhos, SJ e a jovem Collins, Leigh Anne não vê problemas em acolher Michael.

Com um novo lar, uma família de verdade e uma possibilidade de um futuro grandioso, o garoto se esforça nos estudos para conquistar uma vaga no time de futebol americano do colégio, mesmo nunca tendo jogado o esporte. O apoio de sua nova família o ajuda a ser a promessa dentro da equipe, e mesmo com os fantasmas do passado ser considerado um grande jogador. Porém, quando Michael consegue uma vaga no time de uma universidade, surge a dúvida sobre os reais motivos de ter sido acolhido naquela família.

Baseado em uma história real, Um Sonho Possível é dirigido por John Lee Hancock, roteirista de Um Mundo Perfeito. O longa é uma adaptação do livro do jornalista Michael Lewis, The Blind Side: Evolution of a Game. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme e venceu o de melhor atriz, para Sandra Bullock, na obra mais rentável de sua carreira. Muitos dos jogadores e treinadores apresentados no filme foram interpretados por eles próprios, como Phillip Fulmer, ex-técnico do Tennessee.

Compartilhe

Comentários

Mostra de Filmes Hip Hop no CineSesc

Mostra de Filmes Hip Hop no CineSesc

Terceira edição do evento permite conhecer a história da música em sessões gratuitas

Mostras de Cinema em SP

Mostras de Cinema em SP

Conheça o cinema além dos lançamentos com as principais mostras alternativas da capital paulista

50 Filmes que marcaram sua infância nos anos 80 e 90

50 Filmes que marcaram sua infância nos anos 80 e 90

Relembre os clássicos da sessão da tarde, os desenhos da Disney e outros sucessos que marcaram época

“É Fada!”: ingressos para o filme com a youtuber Kéfera já estão à venda

“É Fada!”: ingressos para o filme com a youtuber Kéfera já estão à venda

Quem comprar o ingresso na bilheteria ganhará um pôster autografado

“Westworld”: nova série da HBO mistura faroeste e ficção científica

“Westworld”: nova série da HBO mistura faroeste e ficção científica

Série com Rodrigo Santoro e Anthony Hopkins estreia no dia 2 de outubro

"Ghost in the Shell": adaptação do mangá para as telonas ganha teasers inéditos com Scarlett Johansson

O filme tem previsão de estreia para 31 de março de 2017