Guia da Semana

Ele perguntou, você disse sim. E agora?

A maioria dos noivos não sabem por onde começar quando decidem, finalmente, se casar. Uma festa para toda a família e amigos, afinal, envolve uma infinidade detalhes dos quais uma pessoa de fora do ramo, provavelmente, não sabe.

Para ajudar esse sonho a se tornar realidade, existem as assessorias de casamento – um luxo que, na verdade, ajuda os casais a economizarem e evitarem grandes dores de cabeça no ano que antecede a troca de alianças. Além de ajudar a escolher todos os fornecedores para a festa e checar os detalhes dos contratos, uma boa assessoria mantém os noivos dentro do orçamento e dentro do prazo e garante que tudo saia como o planejado no grande dia.

Há três modalidades de assessoria mais comuns. A completa dura cerca de um ano e inclui todo o planejamento – da escolha dos fornecedores ao fechamento dos contratos – e a festa, quando a assessora acompanha a entrega dos produtos, a montagem e a desmontagem, além de ficar de olho em tudo o que acontece durante a o evento.

A parcial ou personalizada é montada junto com os noivos, de acordo com suas necessidades. Se eles só precisarem de ajuda para escolher o local e o buffet, por exemplo, a assessoria incluirá apenas isso e a festa. Já a assessoria do dia é para quem já tem fornecedores definidos, mas não quer ter dor de cabeça na hora da cerimônia, já que esse é um dia cheio para o casal e alguém precisa estar presente para supervisionar tudo o que acontece antes, durante e no final da festa

Outra modalidade de assessoria é a de moda, que é uma personal stylist especializada para as noivas que não fazem ideia de que vestido escolher, entre tantas opções e preços disponíveis no mercado.

Confira nossa seleção e prepare-se para ver seu casamento tomar forma:

Casamentos criativos e mini-weddings

Realizzare Assessoria

Criada pelas amigas Paula Ibias Ditura e Daniela Ortega, a Realizzare trabalha com assessoria do dia, personalizada ou completa, cuidando de todo o planejamento lado a lado com os noivos e garantindo que o casal tenha uma festa que tenha a sua cara e caiba no seu bolso.

Site: realizzareassessoria.com.br

Contato: [email protected]

Confira alguns casamentos realizados pela Realizzare Assessoria.

WonderWeds

Especializada em casamentos criativos, a WonderWeds procura compreender a personalidade dos noivos para realizar uma cerimônia única e especial. Além da assessoria completa, a empresa também oferece uma opção chamada “casamento express”, que é o check list inicial de todas as etapas do planejamento e a assistência à distância, para noivos que querem fazer esse processo sozinhos.

Site: wonderweds.com.br

Contato: [email protected]

Conheça alguns casamentos realizados pela WonderWeds.

Casamentos tradicionais e grandes festas

Ale Loureiro

Com mais de 15 anos de experiência na organização de diversos eventos, Ale Loureiro aposta num atendimento personalizado, cuidando pessoalmente de cada casamento. Para não perder nenhum detalhe, realiza somente uma cerimônia por dia.

Site: www.aleloureiro.com.br

Contato: [email protected]

Confira alguns casamentos realizados pela Ale Loureiro.

Invite Eventos

Fundada em 2005, a empresa trabalha não apenas com organização de casamentos, mas também de chás de bebê, festas de debutantes, aniversários, batizados e bodas. Oferece assessoria do dia, personalizada ou completa.

Site: www.inviteeventos.com.br

Contato: [email protected]

Confira alguns casamentos realizados pela Invite Eventos.

Wedding Creative

A empresa é focada na exclusividade e, por isso, realiza apenas uma festa por dia, somando poucos eventos por ano, para que a atenção aos noivos seja a maior possível. A marca é comandada por Sandra Ferreira, que acompanha pessoalmente o atendimento e a cerimônia.

Site: www.weddingcreative.com.br

Contato: 11 2892 4226 / [email protected]

Confira alguns casamentos realizados pela Wedding Creative.

Personal Stylist

Carolina Baeta

A personal stylist socorre as noivas indecisas com o vestido ideal. Ela avalia o tipo físico e o estilo da noiva, indica os modelos mais adequados e seleciona as lojas e profissionais de acordo com o orçamento. Carolina também acompanha as provas, inclusive de cabelo e maquiagem, e dá dicas de acessórios para compor o look.

Site: www.carolinabaeta.com.br

Contato: 11 99516 1516 / [email protected]

Por Gisele Navarro e Juliana Varella

Atualizado em 15 Mar 2016.