Guia da Semana

Além de deixar sua vida mais fácil, permitindo que você vá aos mais diferentes lugares a hora que quiser, carros também são considerados sinais de status para quem os dirige. Ter um carro esportivo ou um conversível é quase um sinônimo riqueza e ostentação.

Para você que ainda sonha em ter um, quer planeja adquirir um novo, ou sonha com o carro ideal, o Guia da Semana preparou para você uma seleção com os carros que mais combinam com cada um dos signos no zodíaco. Confira!

Áries

A valentia dos arianos deve ser bem representada também nos veículos os quais eles dirigem. Nada de carro pequeno ou 1.0: eles precisam de verdadeiras máquinas para que possam extravasar toda a energia contida durante o dia.

Carro ideal: Porsche 911

Touro

Taurinos precisam de um carro que não seja apenas elegante, mas que também confiável e que não vá deixá-los na mão no momento que mais precisam. Ah: não tente pedir o carro deles emprestado, eles detestam!

Carro ideal: Beetle

Gêmeos

Pode ser grande, pequeno, amarelo ou cor de arco-íris: geminianos são versáteis ao ponto de se adaptarem com qualquer tipo de carro que estiver à sua frente. Como gostam de manter as aparências, o carro ideal deve ser, além de bonito, potente.

Carro ideal: Corvette

Câncer

Os protetores e carinhosos cancerianos precisam de um carro no qual se sintam completamente seguros ao dirigir, sendo ideal para a família e também para as aventuras do final de semana. Um pouco desordenados, você vai encontrar algumas coisinhas fora do lugar no carro deles.

Carro ideal: BMW X5

Leão

O bom coração dos leoninos também anseia por carros que mostrem poder. Seja um carro de grande porte como um SUV ou um esportivo com muito cavalos – o segredo deste signo é mostrar que até mesmo nas ruas eles podem mandar e chamar a atenção com seus possantes.

Carro ideal: Ferrari

Virgem

Virginianos são modestos e práticos: carros com muitos acessórios ou funcionalidades pode deixá-los um tanto quanto confusos. Independente do modelo, eles vão fazer o possível para deixar o carro sempre impecável.

Carro ideal: Toyota Prius

Libra

Librianos podem ficar confusos na hora de escolher o carro ideal. Não sabem se escolhem um modelo mais conservador ou esportivo, mas o otimismo característico desse signo faz com que independente da escolha, sintam que fizeram um excelente negócio.

Carro Ideal: Mercedes SL Roadster

Escorpião

Não adianta argumentar: o carro ideal para os escorpianos deve ser grande e imponente, para mostrar o quão poderosos eles são. SUV’s e carros com uma tendência um pouco mais off-road são as melhores opções para os escorpianos.

Carro ideal: Hummer h2

Sagitário

Os intelectuais sagitarianos preferem modelos de carros mais clássicos, os quais contam muita história com suas curvas. Este signo precisa redobrar a atenção com o automóvel: arranhões e batidinhas sem querer podem ser um tanto quanto frequentes.

Carro ideal: Ford Mustang Clássico

Capricórnio

Enquanto os capricornianos não conseguirem o carro dos sonhos, eles não se darão por satisfeitos. Mesmo com um modelo potente em suas mãos, são pudentes e pacientes – só não pense em pedir o possante deles emprestado.

Carro ideal: Audi TT Coupe

Aquário

Aquarianos são independentes e não vão pedir opinião de ninguém na hora de escolher o novo carro – mas você provavelmente vai saber qual é, já que são previsíveis. A lealdade deste signo é um bom sinal: se te prometerem uma carona, a volta pra casa está mais do que garantida.

Carro ideal: Ferrari Daytona Spyder

Peixes

Sejamos sinceros: indo de um ponto A até o ponto B, os piscianos não vão se importar, nem um pouco, com o modelo de carro escolhido. Não sabendo dizer não, vão prometer caronas e até mesmo carreto para os amigos – portanto, quanto mais espaço, melhor.

Carro ideal: Kombi

Por Leila Vieira

Atualizado em 18 Mai 2014.