Não deixe o sexo cair na rotina

A ex-garota de programa Vanessa de Oliveira dá as dicas

Última publicação: 06/09/2011

Foto: Photocase.de
Em meio a tantas atividades rotineiras, fica difícil manter as novidades sempre em dia quando o assunto é cama, pois há quem priorize ainda a mesa de trabalho ou até mesmo o fogão. É importante lembrar que mulheres que trabalham demais dificilmente têm disposição para o sexo, enquanto que as que possuem uma vida caseira ficam com a libido prejudicada.

Por outro lado, investir em excesso na cama também pode atrapalhar. Por incrível que pareça, "surpresas" todos os dias acabam perdendo a graça em pouco tempo, então a grande desafio aí é: Como manter o equilíbrio entre a novidade e a rotina? Simples, bom senso sempre acompanhado de doses reforçadas de mistério.

Os homens se sentem atraídos pelo mistério. Mulher desejada é aquela que ainda não foi totalmente "descoberta". E uma mesma mulher pode ser desejada pelo resto da vida por um mesmo homem. Procure manter seus segredos e sua particularidade, eles ainda não estão preparados (e nem querem) saber como tudo funciona para você.

Foto: Photocase.de


Seja todo dia uma mulher diferente, santa hoje, ousada no outro dia e séria amanhã. Não existe rotina entre casais que têm cumplicidade e afinidade, porque há inúmeras formas de prazer a serem exploradas, o que acontece é falta de diálogo entre pessoas e por isso ocorre a limitação da exploração dessas formas de prazer.

É engano pensar que o tempo de relação baixa a libido do casal, até mesmo porque quanto mais se faz sexo, mais se quer fazer. E nem podemos pensar que uma relação que já está no auge da monotonia não possa retomar o "fogo" inicial do relacionamento.

Mas por que é que a responsável de não deixar o sexo cair na rotina deve ser a mulher? Acredito que os homens também possuem uma parcela de "dever", tanto quanto nós. Portanto, dê a entender a ele que você também gosta de novidades. Nem sempre será você a pessoa que deve tomar frente a uma realização de fantasia, a um jantar especial ou a compra de um acessório do sex shop.

Mas, provavelmente, ele só fará isso depois que você deixar claro com todas as letras que aceita que ele também proponha coisas diferentes. Não se esqueça de que os homens não interpretam sinais e nem entendem entrelinhas, com eles o assunto é direto. Aqui vão algumas dicas:

Foto: Sxc.hu
Livre-se de tabus e de preconceitos estabelecidos sobre conduta sexual. Não existem regras no sexo, tudo vale e o seu limite acaba sendo estabelecido até onde você sentir prazer. Portanto, vá em busca do que você gosta, mas, para que isso ocorra, você deverá se permitir algumas ousadias. Lembre-se: só torne a fazer a novidade se você gostar, nada de violentar-se em prol apenas da satisfação alheia.

Trocas, diálogo e franqueza. Ambos devem ser parceiros e, portanto, têm direitos iguais ao prazer. Deixe claro quando não estiver satisfeita com a relação. A insatisfação traz perda do interesse, prejudicando o desempenho sexual do casal. Ele gosta de oral? Ótimo! Depois é a sua vez.

Tempo suficiente e tranqüilidade. O estresse do dia-a-dia e o excesso de atividades atrapalham e diminuem o tempo que seria destinado ao casal, portanto, procure deixar reservado um espaço para a vida a dois. Não determine sempre hora e tempo de duração para a relação sexual. Sexo programado também é sinal de rotina.

A famosa rapidinha. Está com pouco tempo na agenda para o sexo? Por que não colocar a famosa rapidinha como ingrediente no dia-a-dia? Não pode ser constante, mas de vez em quando "vai muito bem, obrigada".

Foto: Photocase.de


Cuidado na aparência. Homens não gostam de mulheres desleixadas, lembre-se de que a visão os estimula, enquanto para as mulheres o fator principal são as palavras. É por isso que, para muitas de nós, a inteligência é afrodisíaca. Você não precisa ser perfeita de corpo, mas unhas bem feitas e cabelos arrumados, além de depilação e higiene fazem uma grande diferença! Sem contar que se você estiver de bem consigo mesma se sentirá mais atraente e segura para o sexo, melhorando com isso seu desempenho e satisfação.

Lingerie provocante. Apareça em casa com um lingerie provocante numa quarta feira e abra uma garrafa de vinho. Tem que trabalhar no outro dia? "Pecado" de vez em quando não faz mal a ninguém, não seja tão rígida com você mesma e ressaca se cura com uma boa lembrança da noite anterior. Não tem dinheiro para um lingerie novo? Então alugue um filme erótico na locadora.

Romance eterno. Evite deixar de se tratarem por nomes carinhosos que no início se davam, não faça a outra parte incorporar a idéia de que é um pai, um amigo ou um filho. Trate seu companheiro como um homem, um amante. Tire do seu vocabulário palavras como patrão, pai, querido...

Cama é um lugar sagrado. Nunca se esqueça de que assuntos sérios ou estressantes não são feitos para serem tratados e resolvidos na cama. Use outro espaço da casa para isso, destine a cama apenas para os bons momentos. Assim, deitar nela sempre será um sinônimo de satisfação, intimidade e erotização.

Varie de lugar. Sempre fazem sexo na cama? Hora de trocar de ambiente. Já experimentaram fazer na cozinha? E que tal um lugar não privativo, como as escadarias do edifício, terraço, elevador, na garagem do prédio, cinema, dentro do carro estacionado no canto do shopping ou até mesmo dentro do mar?

Leve-o ao cinema e sentem-se em uma área mais reservada. Não necessariamente você vai colocar em prática o ato, mas pode aproveitar para trocar umas carícias mais provocantes. O perigo de ser descoberto excita as pessoas e por isso tempera a relação.

Já experimentaram freqüentar uma casa de swing? É uma idéia muito avançada para você? Apenas visite uma. Não precisa ir lá para trocar de parceiro, mas pode aproveitar o lugar para realizar a fantasia de transarem em público, matar uma curiosidade ou apenas se excitarem com a situação.

Foto: Sxc.hu


Experimente novidades, mesmo que a primeira idéia não lhe seja muito agradável, você só vai descobrir se gosta ou não depois que experimentar, pode ser até que você se surpreenda consigo mesma. Se tiver ousadia suficiente, vale a pena experimentar uma relação a três, seja com um homem ou uma mulher a mais na cama.

Teste novos pontos erógenos. Os seus e de seu parceiro também. Tem certeza de que conhece totalmente o seu corpo e o dele? Experimente, depois de um banho a dois, passar a língua entre os dedos do pé e sugá-los como se fosse fazer um oral. Não tem erro, qualquer homem vai à loucura. Muita gente não sabe, mas as dobras dos braços, axilas, punho, virilha, dobras de trás dos joelhos são lugares que, se estimulados com a língua, provocam sensações de desejo e aumentam instantaneamente a libido. Outra boa dica também é morder levemente a nuca, puxando o cabelo delicadamente com os dentes. Não há quem resista a um toque desses, peça para que ele faça a mesma coisa em você também.

Kama Sutra. Já experimentaram outras posições? Recomendo Kama Sutra como livro de cabeceira, mas lembre-se, ele não faz milagre sozinho e variação de posição sexual por si só não é a chave da solução para uma vida sexual saudável, é necessário acima de tudo cumplicidade e libertação de algumas crenças pré-estabelecidas de moralidade. O desejo sexual pode ser reprimido pela vergonha ou pela culpa. Sexo para ser bom tem que estar livre de culpas e bloqueios.

Invente histórias na hora do sexo. Nada como uma boa brincadeira, inclusive com ares infantis, com você interpretando a chapeuzinho vermelho que será devorada pelo lobo mau, ou então algo mais ousado, como uma garota de programa contratada e seu cliente. Homens têm fetiche por profissionais do sexo, isso porque elas são a representação do mistério, do proibido e do domínio sexual, então que tal se preparar para uma noite de garota de programa? Essa fantasia também faz parte da mente de muitas mulheres.

Liberte-se. Vale a pena também usar um vocabulário mais picante nessas horas. Sexo silencioso não tem a menor graça. Esqueça os padrões comportamentais, na cama vale tudo. Aproveite essa hora para falar todas as palavras que você não pode dizer no meio da rua. Se tiver vontade de gemer, faça, se quiser gritar, grite. A expressão do desejo ocorre de diversas formas, não pode haver repressão. Você verá que, com o passar do tempo, as suas formas de expressão mudam e isso impede que ocorra a rotina da relação.

Foto: Photocase.de


Inversão de papéis. Você já pensou em experimentar algo diferente, como inverter os papéis? Converse com seu parceiro, pode ser que primeiramente ele demonstre uma atitude contrária, explicada pelo medo de ser mal visto por você. Os tabus quanto à masculinidade dos homens ainda são muito fortes, muitas pessoas ainda acreditam na idéia de que o homem penetrado tem a tendência à homossexualidade, quando na verdade trata-se apenas de uma zona erógena como as demais do corpo e que nada tem haver com a opção sexual. Os homens possuem maiores inervações na região anal do que as mulheres, isso porque eles possuem uma certa continuidade do nervo peniano que desce em direção ao períneo, contribuindo, inclusive, para a região ser mais sensível a toques e carícias. Com a penetração, a região da próstata também é massageada, dando prazer à maioria dos homens. Mais de 50% dos homens que me procuravam gostavam que eu usasse vibrador neles e assim permitiam porque viam em mim alguém que não iria contestar a sua masculinidade.

Sex Sex Shop, Baby, por que não? Visite sozinha quando quiser fazer uma surpresa e acompanhada quando forem para decidir por uma novidade juntos. Sem dúvida é o lugar onde as inovações do sexo chegam primeiro: próteses, vibradores penianos, calcinhas com vibradores, algemas, bonecas infláveis, fantasias, acessórios, DVD´s, CD´s eróticos e uma série de artefatos que só quem visita é que descobre.

Sexo com humor. O assunto é sério, mas não precisa ser sem graça, permita-se brincadeira na cama. Já ouviu falar em jogos de amor? Brincadeira de cartas em que quem perde realiza o desejo do outro. Faça também uma guerra de travesseiros de vez em quando e depois os aproveite para colocar em suas posições sexuais, você perceberá que na posição papai e mamãe, o travesseiro na altura do quadril faz com que a elevação garanta um excelente ângulo no momento da penetração. Você vai perceber que dessa forma o pênis se encaixa melhor e ainda consegue roçar o seu clitóris, o que pode lhe proporcionar ondas de prazer bem mais intensas.

Contra a baixa da libido. Para as mulheres que estão com baixa na libido, uma boa dica é começar a pensar em sexo, mesmo que não esteja acompanhado de uma vontade real. Funciona como um ciclo que necessita ser alimentado: quanto mais você pensar em sexo, mais sentirá vontade de fazer. Então, enquanto você prepara o jantar, pense em cenas de sexo. Veja revistas eróticas, visite um sex shop enquanto estiver a caminho do supermercado e, se possível, passe o dia imaginando posições que poderá fazer com quem você gosta. A imaginação desperta a libido.

Acredite que, investindo na vida sexual, você não estará apenas fazendo pela outra parte, existe um retorno automático para você, em circunstâncias normais de relacionamento, ele demonstrará também maior interesse e preocupação em agradá-la.

Quem é a colunista: Vanessa de Oliveira
O que faz: Escritora, ex-garota de programa, enfermeira e empresária da linha de Lingerie Vanessa de Oliveira.
Pecado Gastronômico: Assumo, confesso e nego tratamento: sou compulsiva por comida, estou sempre comendo, na cama, na frente do micro, enquanto dirijo... e quase tudo tem chocolate.
Melhor Lugar da Cidade: Parque do Ibirapuera.
Para Falar com Vanessa: acesse o blog da autora



Foto: Divulgação









Comentários

Destaques do guia