Guia da Semana

Este evento terminou

Até 11 de outubro, a cidade de Curitiba respira arte com a 5ª Bienal VentoSul, que reúne obras de mais de 100 artistas de 30 países. Com o tema Água Grande: Os Mapas Alterados, as obras serão mostradas em diversos pontos da capital paranaense.

O intuito maior do evento, que tem a curadoria de Ticio Escobar e Leonor Amarante, é discutir a arte contemporânea. Para isso, além das exposições há também intervenções urbanas, programações educacionais, mostra de vídeos, ações performáticas, encontros com críticos de arte, palestras e mesas-redondas de artistas.

Entre os artistas selecionados estão o cubano Kcho, o canadense Jean-Yves Vigneau e os japoneses Yukihiro Taguchi e Takafumi Hara e a norte-americana Marina Abramovic (foto), além de intervenções urbanas com os grupos Interluxartelivre, Bijari e Galeria Cilindro. Há ainda grandes nomes brasileiros, como Gustavo Godoy e Arnaldo Antunes.

Além do Memorial de Curitiba, a Bienal pode ser conferida no Museu de Arte da Universidade Federal, Museu de Arte Contemporânea, Centro de Criatividade, Solar do Barão, Museu da Gravura, Museu da Fotografia, Museu do Cartaz, Museu Alfredo Andersen, além de intervenções na Casa Erbo Stenzel, Praça Osório, Parque Barigui, Praça da Espanha, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Passeio Público, Terminal de Ônibus Pinheirinho, Praça Tiradentes entre outros.

A programação pode ser conferida no site do evento.

Foto: Divulgação

Mapa do local

5ª Bienal VentoSul

Data 08 Ago 2009-11 Out 2009
8 de agosto a 11 de outubro de 2009.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Vide programação.

Endereço
Largo da Ordem
Rua Claudino dos Santos, 79, 80020-170

Telefone (41) 3321-3313