Guia da Semana

Este evento terminou

A Casa Andrade Muricy recebe três exposições Individuais e uma Coletiva com a melhor da produção contemporânea paranaense. Serão expostos os trabalhos de André Rigatti, as instalações de Sérgio Monteiro de Almeida e a exposição Fios e Tramas do artista Valdir Francisco e a mostra coletiva Cartas com obras de Juliane Fuganti, Larissa Franco, Laura Miranda e Marcelo Conrado.

As individuais

O artista Sérgio Monteiro de Almeida se apropria do espaço físico do CAM, apresentando instalações. Uma delas, Santos Contemporâneos - Projeto Degraus, é uma justaposição de imagens de épocas e de conceitos diferentes, que cria através da colocação lado a lado de frases e logomarcas associadas com a intervenções dos visitantes uma obra dinâmica.

André Rigatti, em sua oitava exposição, ocupa três salas da Casa Andrade Muricy, com mais de 20 trabalhos em serigrafia aplicada sobre suportes têxteis. Serigrafadas diretamente sobre o tecido da tela, as marcas de Rigatti surgem nos quadros como grafites sobre muros.

O trabalho de Valdir Francisco, Fios e Tramas, apresenta uma série de serigrafias e objetos construídos com fios e tecido de seda, casulo de bicho da seda, arame e papel, que são ao mesmo tempo rudes e delicados.

Mostra Coletiva

A coletiva Carta apresenta cerâmica de Juliane Fuganti, gravuras e desenhos de Larissa Franco, objetos de Laura Miranda e fotografias de Marcelo Conrado. A obra, Perto da Nascente, de Laura Miranda foi construída com tecido moldado sobre fragmentos de louça e as peças resultantes da moldagem são unidas e articuladas formando um único objeto.


Foto: Divulgação / Obra de Larissa Franco

Mapa do local

Individuais e coletiva

Data 12 Dez 2009-01 Mar 2010
Até 28 de fevereiro de 2010.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Terça a sexta, 10h às 19h; sábados e domingos, 10h às 16h.

Endereço
Alameda Dr. Muricy, 915, 80020-040

Telefone (41) 3321-4798