Guia da Semana

Tem hora que parece que a gente vai explodir. Muito trabalho, conta pra pagar, compromissos chatos, trânsito e mais um monte de coisas que tem o dom de tirar a gente do sério. Mas podemos mudar essa história fazendo pequenas alterações no nosso dia a dia.

+ 9 filmes para levantar o astral
+ Filmes que são verdadeiras lições de vida
+ Veja uma lista de filmes para salvar o seu relacionamento

Separamos aqui uma série de atividades que vão te ajudar na hora que você não tiver mais pra onde correr.

Respirar fundo

Sabe quando você está naquela correria e não consegue mais raciocinar? O melhor que você tem a fazer é dar uma pausa, nem que for por cinco minutos, respirar fundo e organizar sua mente para seguir em frente.

Meditar

É comprovado que estimular o cérebro através da meditação reduz a ansiedade e estresse. Pesquisas também afirmam que a prática constante da meditação pode ajudar na cura de doenças. Nossa mente tem poder!

Exercício

Tudo bem que dá muita preguiça levantar cedo e se arrastar para academia, mas depois que você conseguir ultrapassar essa barreira, vai ser ótimo liberar endorfinas. Certamente o seu sono vai ser melhor e o seu dia irá render mais do que o usual.

Sexo

Não é segredo pra ninguém que sexo diminui o estresse. Se estiver solteiro (a), que tal ligar pra aquele amigo (a) e marcar uma cerveja? ;)

Ouvir música

Tem coisa melhor do que ouvir a sua música favorita do momento e sair cantarolando por aí? Mas cuidado! Cante em casa e no carro, porque se você soltar a voz no meio da rua ou do expediente as pessoas vão achar que você enlouqueceu.

Animal de estimação

Estudos afirmam que um cachorrinho ou um gato faz diferença na sua vida. Ter um ser tão inocente como companheiro e te esperando chegar em casa não tem preço.

Relaxar os músculos

Relaxando todos os grupos musculares do seu corpo, você pode aliviar a tensão reprimida e assim reduzir o estresse. Para fazer isso você não precisa de equipamentos e nem de um treinamento especial, dá uma olhada:

Ficar um dia desconectado

Saia da rotina e fique um dia sem computador, celular e internet, aí sim você vai ver como as coisas podem ser diferentes. Você não vai morrer ficar longe das tecnologias por 24 horas, não se preocupe.

Caminhada

Nada melhor do que uma boa caminhada para pensar na vida e dar uma pausa na correria do dia a dia. Sair pela rua ou por um parque observando coisas que passam por nós diariamente e nem prestamos atenção é uma delícia.

Ligar para um amigo

Matar a saudade de um amigo e relembrar histórias que vocês passaram juntos vai ajudar você esquecer os problemas da vida e recuperar as energias para o que vem pela frente.

Massagem

Todo mundo merece uma boa massagem, não é mesmo? Se estiver sem grana pra um de spa, tenta achar aqueles lugares só de massagens. Eles costumam ter uma tabela de preços super em conta. Você vai sair da massagem bem mais leve.

Cantar ou dançar

É muito fácil realizar essas atividades. Você pode muito bem aumentar o som e liberar geral dentro da sua própria casa ou ainda se jogar em um karaokê com todos os amigos.

Dar risada

Lembra da nossa lista de Filme Para Levantar o Astral? Ver um filme engraçado ou ainda sair com aqueles amigos divertidos pra dar risada é uma ótima pedida para aliviar o estresse.

Yoga

A combinação de técnicas de respiração profunda com movimento do corpo torna essa atividade uma potência contra o estresse.

Desligar a TV

Vai dizer que você já não passou por aquele momento de nem perceber que era o barulho da TV que estava incomodando? Às vezes só de dar um tempo com o aparelho desligado sua mente vai relaxar.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 2 Fev 2015.