Guia da Semana

Na televisão brasileira, minissérie é sinônimo de uma produção mais requintada, bons atores e histórias interessantes. Esse cenário não é diferente nas produções internacionais, que reúnem elencos incríveis e roteiros que deixam o público querendo mais. Para quem gosta de curtir uma atração que dura mais do que um filme e menos que uma série, a boa notícia é que não faltam lançamentos que valem a pena.

+ Minisséries da Globo para ver e rever
+ Séries inglesas que você precisa conhecer
+ Confira o calendário de séries de 2014

O drama Top of the Lake, conta com a vencedora do Globo de Ouro, Elizabeth Moss, mas o elenco de The Spoils of Babylon não fica atrás, com Tobey Maguire, Will Ferrell Michael Sheen, entre outros. A primeira minissérie do Discovery Channel, Klondike, também chama a atenção com Richard Madden, Robb Stark de Game of Thrones.

Para ficar por dentro das últimas produções internacionais, confira as 5 minisséries que merecem a sua atenção:

Top of the Lake (2013)



A escolha da norte-americana Elizabeth Moss para estrelar a minissérie da BBC afastou a Australian Broadcast Company da produção (que pediu uma atriz americana), mas se mostrou um acerto e tanto. No drama, Moss vive a detetive Robin Griffin, especialista em casos envolvendo crianças, que investiga o sumiço de Tui (Jacqueline Joe), uma menina de 12 anos, grávida de cinco meses, que tenta se matar em um lago da Nova Zelândia. Com a ajuda do detetive da polícia local, Al Parker (David Wenham), ela inicia as investigações e começa a descobrir muitos segredos da pequena cidade.

The Spoils of Babylon (2014)

Uma sátira das séries dos anos 70 e 80 baseadas em best-sellers, a comédia de Andrew Steele e Matt Piedmont conta a história do livro fictício de Eric Jonrosh (Will Ferrell), The Spoils of Babylon. A saga narra a vida de uma família que fez sua fortuna com o Petróleo. Tim Robbins é Jonas Morehouse, pai dos meio-irmãos Cynthia (Kristen Wiig) e Devon (Tobey Maguire), que se relacionam com Dixie Mellonworth (Jessica Alba) e Chet Halner (Michael Sheen), mas sentem-se atraídos um pelo outro. Devon é alcoólatra, viciado em remédios e vive de negociações ilegais e espionagem internacional. Val Kilmer e Steve Tom interpretam dois generais americanos e Haley Joel Osment (O Sexto Sentido) é Winston, o ambicioso filho de Cynthia.

Klondike (2014)

Baseada em fatos reais, a primeira minissérie do Discovery Channel adapta o romance “Gold Diggers: Striking It Rich in the Klondike”, de Charlotte Gray. A história ambientada nos anos 90 narra a aventura de Bill Haskell (Richard Madden) e Byron Epstein (Augustus Prew) pela trilha do ouro de Klondike, região situada entre o Alasca e o Canadá. Eles lutam pela sobrevivência em meio a situações adversas e encontros inesperados com pessoas perigosas. Com roteiro de Paul Scheuring (Prison Break), a atração estreou nos Estados Unidos em janeiro e ainda não tem previsão de data para ser exibida no Brasil.

Bonnie and Clyde (2013)

A história do casal fora da lei Bonnie e Clyde é recontada nesta minissérie estrelada por Emile Hirsch e Holliday Grainger. Desde a conquista da garçonete pelo assaltante já condenado, à série de assaltos a bancos na década de 1930, todas as aventuras vividas por uma das duplas de criminosos mais famosas da história são relembradas. A atração dirigida por Bruce Beresford conta ainda com a o vencedor do Oscar, William Hurt, que interpreta um detetive. O History Channel reprisa a produção a partir do dia 8 de fevereiro, às 20h.

Fleming (2013)

Fleming: The Man Who Would Be Bond conta a história do criador do espião James Bond, o escritor Ian Fleming (Dominic Cooper). A minissérie mostra de onde vieram as inspirações para o agente 007. Durante a Segunda Guerra, Fleming recebe a proposta de integrar o centro de inteligência naval para combater a força nazista, onde se torna um espião com a ajuda da tenente Monday (Anna Chancellor). Em suas missões, o homem que teve uma vida tão cheia de ação quanto o personagem que criou, conhece a baronesa Ann O’Neill (Lara Pulver), que conquista seu coração.

Por Luísa Venter

Atualizado em 10 Fev 2014.