Guia da Semana

Podem falar o que quiser, mas as novelas do horário nobre ainda continuam mexendo com as emoções dos brasileiros. Depois do realismo fantástico do Comendador e seu Império, é a vez de Babilônia, a nova novela das 21h da Globo.

A trama já chegou dando o que falar. O primeiro capítulo foi recheado de grandes acontecimentos, como morte, beijo gay e chantagem. Para você que perdeu a estreia, saiba porque a novela Babilônia tem tudo para ser um grande sucesso.

Apoio do antecessor

Tudo bem que Império teve seus momentos nonsense, mas a novela conseguiu levantar a audiência e dominar as rodas de conversas nas redes sociais. O autor Aguinaldo Silva tem botado a maior fé na sucessora. Em seu Facebook, o autor disse que a novela tem tudo para ser um grande sucesso!

Escrita instigante e ágil


Pois é, Babilônia não tem apenas um, mas três autores titulares. E só gente fera! Faça uma pesquisa procurando as novela de maior sucesso de todos os tempos e você verá o nome de Gilberto Braga em boa parte delas. Ricardo Linhares, outro autor de Babilônia, é o responsável pelos sucessos "Cheias de Charme" e "Paraíso Tropical". Já João Ximenes foi um dos autores de "Lado a Lado", que ganhou o Emmy Internacional de melhor telenovela, desbancando até a Carminha - ou seja, a popular "Avenida Brasil".

Dobradinha de vilãs


Falando em Carminha, os fãs saudosos das maldades da vilã podem ficar satisfeitos. Babilônia não tem apenas uma, mas duas vilãs de peso. Adriana Esteves volta à TV interpretando Inês, uma amiga de juventude vingativa e rancorosa de Beatriz, interpretada por Glória Pires, uma empresária do ramo da arquitetura (e com um grande apetite sexual, diga-se de passagem). Se você é muito jovem pode não saber, mas Pires também já foi a rainha da maldade no passado, no papel de Maria de Fátima em "Vale Tudo". Essa dupla promete!

Lindos e maus


Se você pensa que o reino da vilania será comandado apenas por mulheres é porque você ainda não conheceu Murilo e Guto, interpretados pelos atores Bruno Gagliasso e Bruno Gissoni, respectivamente. A promessa é de que eles aprontarão horrores em Babilônia e tornarão a vida de Alice (a garota de programa de luxo interpretada por Sophie Charlotte) um inferno. Murilo é um malandro sedutor e sem nenhum caráter, enquanto Guto é um cara mimado, enteado de Beatriz, que de acordo com a descrição do personagem na página da novela, cresceu rodeado de muito dinheiro e quase nenhum limite.

O amor vencendo o preconceito


O que falar de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg e suas personagens, Teresa e Estela, se beijando logo no primeiro episódio? Elas são um casal que está junto há 40 anos a despeito de qualquer preconceito. Um casal gay na terceira idade com duas das atrizes mais talentosas do Brasil. E elas não serão as únicas homossexuais da trama. Marcos Pasquim interpreta o instrutor de saltos ornamentais Carlos Alberto que ao longo da trama vai se envolver com Ivan, um instrutor de slackline interpretado por Marcelo Mello Jr.

É, Babilônia realmente não veio para brincar! Você ainda tem alguma dúvida de que a novela será um sucesso? Compartilhe as suas expectativas!


Atualizado em 20 Mar 2015.