Guia da Semana

Para quem adora uma série e procura uma opção que não tenha milhares de temporadas e episódios, a dica é investir o tempo em "Marcella". Entretanto, alertamos: ao assistir o primeiro episódio, você só vai conseguir parar no último.

Se você gosta do gênero policial/suspense, essa é uma ótima escolha para te viciar no fim de semana. O melhor? Está disponível na Netflix. Quer mais motivos para ver? Então te damos sete. Confira:

HISTÓRIA

itv.com

Como conciliar trabalho e vida familiar? Marcella Backland é uma detetive aposentada que é chamada de volta à linha de frente de uma investigação quando as características peculiares de uma série de assassinatos fazem parecer que um assassino que escapou de ser pego 11 anos antes voltou à ativa. A trilha de sites de relacionamento, prostituição e negócios obscuros que ela encontra vão dando pistas do que está acontecendo por trás dos crimes, enquanto isso, sua vida pessoal também passa por duras mudanças.

SÉRIE POLICIAL

Existem séries e séries quando se trata do gênero policial. Conhecidas por prender o público em tramas tensas e surpreendentes, elas conquistaram muitos fãs ao longo das últimas décadas. Seja com um mistério que segue até o fim da série ou com casos que se resolvem ao final dos episódios, cada atração tem uma dinâmica diferente, e Marcella é aquela que te faz desconfiar do elenco inteiro até, nos últimos episódios, conseguir estruturar os pensamentos para entender o que houve.

QUESTÕES PSICOLÓGICAS

silenzine.com

A construção psicológica dos personagens da série dão um peso ainda maior para cada atuação. Para os amantes de questões da mente, cada episódio é um prato cheio de detalhes e diferentes universos a serem descobertos.

POUCOS EPISÓDIOS

Ainda em sua primeira temporada e com apenas 8 episódios de 46min cada, Marcella é opção certeira para quem não gosta de séries longas, com milhares de temporadas, e para aquele fim de semana que você não quer sair e a única coisa que deseja é assistir uma série e comer pipoca. Além disso, também não é o tipo que termina e te deixa intrigado, quase sem dormir, pensando na próxima temporada.

RITMO, TRILHA SONORA E FOTOGRAFIA

express.co.uk

O ritmo com que a trama se desenrola, embalada pela trilha sonora tensa e angustiante do primeiro ao ultimo episódio, junto à fotografia envolvente, tornam "Marcella" tão viciante quanto uma panela de brigadeiro... A sobremesa perfeita para quem gosta de um bom suspense policial.

TRAILER

Ainda não se convenceu? Então assista ao trailer:

Por Nathália Tourais

Atualizado em 28 Jul 2016.