Guia da Semana

Para emplacar uma série entre as favoritas do público, algumas emissoras investem não só em bons roteiristas e em uma história contagiante – a produção da série também entra como um dos recursos essenciais, já que ela que dá vida e forma ao que está sendo contado. Ambientadas em épocas passadas, cenários imaginados e com celebridades renomadas em seus elencos, os custos por cada episódio chegam a ser verdadeiras fortunas.

+ Confira as séries curtas que já acabaram e valem a pena ser assistidas
+ Relembre algumas das melhores séries dos anos 90
+ Veja quais são as 11 séries mais longas da TV

Selecionamos para você algumas das séries de TV com os custos de produção mais caros. Confira!

Lost

Um grupo de pessoas fica preso em uma ilha cheia de mistérios após um terrível acidente de avião. Com este enredo, Lost figura entre as séries mais caras pelo preço de seu episódio piloto – que contava com destroços reais de aviões.

Custo: 14 milhões de dólares apenas no episódio piloto

Terra Nova

A série de Steven Spielberg conta com dinossauros e viagens no tempo: com muitos efeitos especiais e de computação gráfica, apenas o piloto desta série ultrapassa o orçamento de filmes como “Clube dos Cinco” e até mesmo “Cães de Aluguel”

Custo: 20 milhões de dólares apenas no episódio piloto

Father of pride

A animação que fracassou após 14 episódios figura entre as mais caras já produzidas. Cada episódio teve um custo aproximado de 1.6 milhões de dólares e cada um demorava cerca de 9 meses para ficar pronto.

Custo: 22.4 milhões de dólares

The X Factor Australia

Uma pequena fortuna foi gasta para reviver a franquia do reality show na Austrália. A versão estadunidense do programa chega a custar 35 milhões de dólares por episódio. Ouch!

Custo: 30 milhões de dólares

Boardwalk empire

A série que fala sobre o tráfico de bebidas durante a recessão nos Estados Unidos conta com o episódio piloto mais caro até hoje, custando cerca de 18 milhões. Com um incrível calçadão feito inteiramente em computação gráfica, a série figura entre as mais caras já produzidas.

Custo aproximado: 50 milhões de dólares na primeira temporada

Game of Thrones

A luta pelo Trono de Ferro também sai cara: além de figurinos adequados, há um rico investimento em locações e produção de cenários adequados para a série. O resultado de tanto capricho se vê refletido nas cifras da série.

Custo: 60 milhões de dólares na primeira temporada

Roma

Roma é uma das séries da lista que teve seu cancelamento devido aos altos custos de produção. Com 12 episódios nas duas temporadas, a série conta com uma produção cinematográfica que vale a pena conferir.

Custo: entre 100 e 110 milhões de dólares por temporada

Band of brothers

Quando estreou no ano de 2001, Band of Brothers era considerada uma das miniséries mais caras da TV, com episódios custando cerca de 12.5 milhões de dólares cada.

Custo: 125 milhões de dólares

Friends

Pode não parecer, mas Friends também figura entre uma das séries mais caras da TV. Devido ao seu longo tempo de exibição, a série teve suas cifras infladas conforme o tempo se passava chegando a ter um dos intervalos comerciais mais caros da TV.

Custo: 180 milhões de dólares

The pacific

A vencedora de 8 Emmys tinha um orçamento inicial de cerca de 100 milhões de dólares – que foi ultrapassado em muito conforme a produção e gravação da série acontecia.

Custo: entre 180 e 270 milhões de dólares

Por Leila Vieira

Atualizado em 24 Dez 2013.