Guia da Semana

Engana-se quem pensa que seguir a carreira artística é fácil. Ser atriz também requer alguns sacrifícios. Às vezes é preciso pintar e cortar os cabelos, fazer tatuagens temporárias e até mesmo ganhar uns quilinhos extras. Uma das mudanças mais famosas por causa de um personagem é a da americana Renée Zellweger, estrela da saga “O Diário de Bridget Jones”. A loira engordou mais de 10 quilos para interpretar a solteirona rechonchuda.

Mas não são apenas as produções cinematográficas que exigem grandes mudanças. As novelas também gostam de atrizes que topam qualquer coisa por um personagem. No Brasil, uma das mudanças mais marcantes foi a da atriz Cristiana Oliveira em "Insensato Coração". A morena ganhou nada menos do que 15 quilos para interpretar a presidiária Araci Laranjeira na produção global.

O Guia da Semana listou algumas atrizes que já ganharam alguns quilinhos para interpretar bons personagens. A lista conta com beldades como Fernanda Souza e Carolinie Figueiredo. Confira:

Polliana Aleixo

Para viver a estudante Bárbara na novela "Em Família" a atriz Polliana Aleixo precisou ganhar cinco quilos. No início da trama, a adolescente sofre bullying até mesmo da própria mãe devido ao seu peso.

Fernanda Souza

Fernanda Souza também mudou o corpitcho para uma personagem. Para interpretar a doce Carola em "O Profeta", novela da Rede Globo, a atriz engordou aproximadamente oito quilos. Em poucos meses ela passou do número 36 para o 38.

Cristiana Oliveira

A atriz Cristiana Oliveira, que na adolescência brigou bastante com a balança, engordou 15 quilos para viver a presidiária barra-pesada Araci Laranjeira, em "Insensato Coração", da Rede Globo. Além de mudar o shape, a morena ainda adotou uma imagem totalmente masculinizada. Ela ficou irreconhecível.

Amandha Lee

Para viver a cozinheira Margarida na novela "Vidas em Jogo", da Record, a atriz Amandha Lee engordou 15 quilos. Em três meses, a morena pulou do manequim 38 para o 44.

Carolinie Figueiredo

Para interpretar a personagem Domingas durante duas temporadas de "Malhação" – de 2008 a 2010 –, a atriz Carolinie Figueiredo engordou mais de 10 quilos. Na verdade, durante uma entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", a loira revelou que engordou mada menos do que 15 quilos.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 11 Set 2016.