Guia da Semana

As bandas Fulô de Mandacaru, OutroEu, Plutão Já Foi Planeta e Bellamore são as finalistas do reality musical Superstar, que acaba no próximo domingo, dia 26 de junho. O programa, que tem o objetivo de encontrar a nova banda do cenário musical brasileiro, começou a fase das apresentações com 20 bandas selecionadas. Além do título de Banda Superstar, o grupo vencedor ainda leva para casa um contrato com a Som Livre e R$ 500 mil em prêmios.

O Guia da Semana reuniu todas as informações que você precisa saber sobre as quatro bandas finalistas do SuperStar 2016 antes da final da competição. Confira:

BELLAMORE


A banda Bellamore, formada por Pedro Sárria (vocal), Matheus Pinheiro (guitarra), Roberto Vicentini (guitarra e sintetizador) e Igor Delesposti (bateria), surgiu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O quarteto produz um som autoral pop-rock com elementos de música eletrônica. No SuperStar, o grupo vem conquistando o público desde a primeira apresentação, em que conquistou 87% dos votos.

Relembre as apresentações da Bellamore no SuperStar 2016!

FULÔ DE MANDACARU


Da terceira geração de músicos da família, os irmãos Armandinho do Acordeon e Pingo Barros, com 15 e 10 anos, respectivamente, fundaram o trio Fulô de Mandacaru junto com um primo. Dois anos depois, em 2003, os meninos abriram um show da Elba Ramalho e começaram a se apresentar por Caruaru, Pernambuco, e, em seguida, por todo o Nordeste. No SuperStar, o grupo tem chamado a atenção pela porcentagem de votos conquistados nas apresentações.

Relembre as apresentações da Fulô de Mandacaru no SuperStar 2016!

OUTROEU


Idealizada há um ano e meio por amigos de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a banda OutroEu surgiu de fato após o convite do SuperStar. O grupo de folk com influências de Ed Sheeran, Los Hermanos e Maria Gadú é formado por Mike, Guto Oliveira, Felipe Lopes e Rennan Azevedo. No SuperStar, o grupo chamou a atenção desde primeira apresentação, em que conquistou 93% dos votos.

Relembre as apresentações da OutroEu no SuperStar 2016!

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA


Formada por Natalia (vocal), Gustavo e Sapulha (guitarras), Vitória (baixo) e Khalil (bateria), a banda potiguar Plutão Já Foi Planeta transita entre o rock e o indie folk e utiliza instrumentos como ukelele. Em 2014, o grupo lançou o CD autoral “Daqui Pra Lá”.

Relembre as apresentações da Plutão Já Foi Planeta no SuperStar 2016!

Por A.

Atualizado em 22 Jun 2016.