Guia da Semana

Nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, o famoso seriado Família Dinossauros, um dos maiores sucessos da TV dos anos 1990, volta às telinhas pelo canal VIVA. Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions, o seriado mostra as aventuras dos Silva Sauro, uma família pré-histórica que tem os mesmos valores e costumes da classe média americana daquela década – apesar ser um programa infantil, a série faz criticas e sátiras à sociedade.

Na trama, os humanos aparecem como animais selvagens e irracionais, enquanto os répteis possuem inteligência apurada. O megalossauro Dino é o patriarca da família e trabalha derrubando árvores na companhia de demolição comandada pelo carrasco Sr. Richfield. Já sua esposa, Fran, é uma típica dona de casa dedicada, que trabalha para manter o lar em ordem. Os dois s]ao pais de Bobby, o filho mais velho, Charlene e o caçula Baby.

Consciente e responsável, Bobby vive desafiando os tradicionais costumes dos mais velhos. Já Charlene é uma verdadeira adolescente americana: adora música, fazer compras e paquerar os rapazes. Baby, o caçula, é um dos destaques da atração. Dono de um temperamento difícil, o menino vive provocando os irmãos e o pai – ele insiste em bater na cabeça de Dino com uma frigideira ou qualquer objeto que estiver ao seu alcance.

A família Silva Sauro ainda conta com vovó Zilda (a mãe de Fran), que também adora implicar com o genro, e Roy Hess, um solteirão bobão que está sempre disposto a embarcar nas aventuras do parceiro Dino, seu melhor amigo.

A Família Dinossauro estreia no VIVA nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, às 22h.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 21 Ago 2014.