Guia da Semana

A 2ª temporada do reality gastronômico MasterChef Brasil estreia na tela da Band nesta terça-feira, 19 de maio, às 22h30. Os fãs da boa gastronomia vão se emocionar nos 17 episódios com as vitórias e derrotas dos participantes e se deliciar com os pratos criados no programa.

A jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão segue no comando da atração. Já o time de jurados continua sendo formado pelos chefs Paola Carosella (Arturito), Erick Jacquin (Tartar&Co) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia), que prometem ser ainda mais exigentes.

Assim como a primeira edição do programa, o MasterChef Brasil 2015 pretende transformar um cozinheiro amador em um chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.

1ª Edição

A produtora de eventos Elisa Fernandes foi a grande vencedora da primeira edição do MasterChef. Em uma final que contou com a presença de todos os concorrentes no estúdio, ela derrotou a engenheira química Helena Manosso, montando um menu completo.

De acordo com a prévia do IBOPE, a final do reality marcou a maior audiência de toda a temporada: 7,3 pontos de média, com pico de 9,3, deixando a emissora no primeiro lugar no horário por mais de 25 minutos (dados da Grande SP).

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 19 Mai 2015.