Guia da Semana

Não são só os personagens que ficam na memória dos fãs de séries de TV, as trilhas sonoras também ganham o coração do público. Das músicas de abertura aos sucessos repetidos em cenas marcantes, não há quem não cantarole uma melodia quando lembra de seu seriado favorito.

Além de nos entreter com seus dramas, comédias e suspenses, as séries podem ser uma ótima oportunidade de conhecer novas bandas e músicas sensacionais. Confira uma seleção de séries que fazem bonito quando o assunto é trilha sonora:

My Mad Fat Diary

Blur, Beck, Beastie Boys e muito, mas muito Oasis. A série, é baseada no livro "My Fat, Mad Teenage Diary", escrito por Rae Earl, e é sucesso da crítica britânica. Situada na década de 1990 (com a trilha toda inspirada na época), a história acompanha a vida de Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica (Claire Rushbrook). Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade.

A Teia

A nova série policial da Globo vem conquistando fãs com sua trilha sonora. Repleta de clássicos do Rock, com muitos sucessos de Rolling Stones e Nirvana, a trilha dá mais emoção à trama. A produção musical é de Rodolfo Ribuzzi e a escolha do estilo é dos diretores Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos.

Supernatural

Mais rock na TV. Com sucessos dos anos setenta e oitenta, Lynyrd Skynyrd, Kansas, Survivor e muito ACDC a trilha da série dos irmãos Winchester é puro rock. Entre os destaques, Carry On My Wayward Son, que abre a season finale de cada temporada, relembrando o que aconteceu nos episódios anteriores.

Girls

Criado e estrelado por Lena Dunham, Girls não virou sucesso só pela ousadia e inovação em seriados. O programação também conquistou fãs pela sua trilha sonora. O ponto forte musical da série está nos créditos finais de cada episódio, artistas como Harper Simon, Kelly Clarkson, Robyn, Scissor Sisters e outros queridinhos da música alternativa marcam presença nos episódios. A trilha sonora da série é tão amada que é possível encontrar diversas playlists de fãs pela internet.

Awkward

A série de comédia-drama da MTV não só cumpre o papel de ser um ótimo seriado adolescente, mas também traz músicas que fazem jus ao canal onde é transmitida. Em meio aos dramas adolescentes, os fãs da série podem curtir o som de Foster The People, Best Coast, Pop Levi, The Launderettes e muitas outras bandas legais para conhecer!

The O.C.

Quem um dia já assistiu o drama do paraíso dos ricos não esquece California, do Phanton Planet. Mas além da abertura, diversas músicas marcaram a produção e os fãs da série adolescente. Relembre:

Grey’s Anatomy

Outra séire que marcou época com sua trilha foi Grey’s Anatomy. Das músicas que davam nome aos episódios do seriado médico, às bandas alternativas que a atração apresentava, são muitos os exemplos de boas canções:

Glee

A série musical mais famosa da TV também tem boas canções no currículo. A cada episódio, versões diferentes de sucessos da música, sejam clássicos ou os últimos lançamentos, de todos os estilos. Confira o primeiro álbum, é música pra todos os gostos:

House

House foi um sucesso inegável e conquistou muitos fãs em suas oito temporadas. A série médica protagonizada por Hugh Laurie, que é músico, também foi muito elogiada por sua trilha sonora. Com muito rock e blues da melhor qualidade, vale a pena conferir a seleção de músicas:

Por Luísa Venter e Marina Marques

Atualizado em 18 Jun 2014.