Guia da Semana

No dia 27 de julho a novela Caminho das Índias volta à grade da Rede Globo. A trama, que foi exibida no horário nobre da emissora em 2009, vai substituir o folhetim O Rei Do Gado no Vale a Pena Ver de Novo.

Escrita por Glória Perez, a novela tem os atores Juliana Paes, Márcio Garcia e Rodrigo Lombardi, que atualmente tira o fôlego dos telespectadores na pele do empresário Alex em Verdades Secretas, nos papeis principais. Os três protagonizam uma linda e dramática história de amor.

Veja 6 motivos para você (re)assistir à novela Caminho das Índias:

AMORES IMPOSSÍVEIS


Os costumes, as danças, os sabores e as tradições da Índia são o pano de fundo para o triângulo amoroso entre os jovens indianos Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia). O ponto de partida da história é a paixão proibida entre Maya, pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan, um rapaz que está se formando nos Estados Unidos, mas que nunca esqueceu as humilhações que sofreu na infância por ser um dalit, um intocável (considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas). Sem saber que Bahuan é um dalit, Maya se apaixona pelo rapaz quando está prestes a fazer um casamento arranjado por seus pais com Raj.

Maya, então, combina de fugir com Bahuan para os Estados Unidos, mas os desencontros fazem com que o rapaz parta sozinho para fazer sua fortuna no país americano. Sentindo-se abandonada e sem conseguir se comunicar com sua grande paixão, Maya se desespera ao descobrir que está grávida e decide se casar com Raj. Entretanto, Raj também é apaixonado por outra mulher, a brasileira Duda (Tânia Khallil).

GRANDES REVELAÇÕES


Com o tempo, Maya acaba se apaixonando por Raj. Entretanto, o casamento deles é atribulado pelo sentimento de culpa de Maya, que vive atormentada por esconder a verdade do marido sobre a paternidade do filho. Além disso, ela sofre com as investidas de Bahuan, que volta ao país e passa a procurá-la. Bahuan não sabe que é pai de Niraj, mas não se conforma por ter perdido seu grande amor.

DRAMAS


O personagem Tarso, vivido pelo ator Bruno Gagliasso, também chamou a atenção dos telespectadores. Esquizofrênico, ele e conta com a ajuda e o amor da namorada Tônia (Marjorie Estiano) para lidar com a pressão da família.

PRODUÇÃO IMPECÁVEL


Para produzir e gravar Caminho das Índias foram necessários 15 meses de trabalho. Parte do elenco viajou para a Índia, onde foram gravadas cenas com os protagonistas em Jaipur e Agra. No Projac, duas grandes cidades cenográficas reproduziram ruas e mercados das cidades indianas e uma parte do rio Ganges para a gravação da maior parte das cenas da novela.

GRANDE ELENCO


Além de Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia, a novela global ainda com os atores Dira Paes, Débora Bloch, Alexandre Borges, Bruno Gagliasso, Anderson Muller, Cleo Pires, Christiane Torloni, Caio Blat, Antônio Calloni, Osmar Prado, Nívea Maria, Tony Ramos, Caco Ciocler, Eliane Giardini, Laura Cardoso, Danton Mello, Humberto Martins, Letícia Sabatella, Tânia Khallil, entre outros.

TRAMA PREMIADA


Caminho das Índias foi a primeira novela brasileira a ganhar o maior prêmio da televisão mundial, o Emmy Internacional. A título foi entregue a à autora Glória Perez e ao diretor artístico Marcos Schechtman na 37ª edição do prêmio.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 27 Jul 2015.