Guia da Semana

Nesta sexta-feira, dia 19, a série policial Dupla Identidade chega à grade de programação da Rede Globo. A produção, escrita por Glória Perez, retrata a vida do serial killer Edu (Bruno Gagliasso) e todo o trabalho da polícia para colocar este homem sagaz e inteligente atrás das grades.

Edu (Bruno Gagliasso) é um advogado bem-sucedido, bonito, inteligente, e acredite se quiser, estudante de Psicologia. Além da boa fase na vida profissional, o rapaz acaba de conhecer Ray (Débora Falabella), uma bela moça divertida e independente – ela trabalha e cria sozinha a filha, Larissa (Maria Eduarda Miliante). Porém, quando o assunto é namoro, a coisa muda de figura e a jovem se desespera com qualquer falta de atenção do amado.

Do outro lado está o time de profissionais competentes e comprometidos com a justiça que está atrás do tal psicopata. Enquanto o delegado Dias (Marcello Novaes) coordena toda a investigação, Vera (Luana Piovani) tenta ler a mente do assassino. Os dois ainda contam com a ajuda de uma super equipe, composta por Elda (Luana Tanaka), Claudia (Thiare Maia), Nelson (Paulo Tiefenthaler) e Cícero (Felipe Hintze).

No entanto, Dias (Marcelo Novaes) vai penar bastante para colocar Edu atrás das grades. Além de enfrentar os obstáculos da vida para encontrar o serial killer, o delegado precisa lidar com a volta de Vera (Luana Piovani) em sua vida – eles já tiveram um relacionamento no passado.

Dupla Identidade, que tem 13 capítulos, estreia na sexta-feira, dia 19, logo após o Globo Repórter.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 19 Set 2014.