Guia da Semana

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, estreia a quarta temporada do The Voice Brasil, na Rede Globo. Sob o comando de Tiago Leifert e de Dani Suzuki, que volta à atração à frente do The Voice Web, o reality musical terá como técnicos os cantores Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló, que foi escolhido para substituir o também sertanejo Daniel.

A atração, que tem direção geral de Creso Eduardo Macedo, promete uma temporada de novidades e muita emoção. Na primeira fase, conhecida como “Audições às Cegas”, os candidatos se apresentam sozinhos e são avaliados apenas pela voz. É neste momento que os técnicos viram suas cadeiras e montam os seus times. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio artista.

Para chegar à grande final, os integrantes de cada time precisam se dar bem em outras três etapas: as Batalhas, a Rodada de Fogo e os Shows ao vivo. O vencedor da temporada 2015 do The Voice Brasil ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

A 4ª temporada de The Voice Brasil estreia no dia 1º de outubro, logo após a novela A Regra do Jogo.

ENTENDA AS FASES DO THE VOICE BRASIL

AUDIÇÕES
Nesta primeira fase, conhecida como “Audições às Cegas”, os candidatos são avaliados apenas pela voz. Nesta etapa, os quatro técnicos viram suas cadeiras e montam os seus times. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato.

BATALHAS
Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o programa. Esta fase traz outra surpresa: este ano, os técnicos terão direito a apenas um ‘Peguei’ durante as batalhas.

RODADA DE FOGO
Na nova fase, cada time começará com sete participantes. Porém, os técnicos poderão escolher três candidatos que estarão salvos e irão direto para os shows ao vivo, sem disputar a rodada. Os outros quatro brigam pelas vagas restantes para seguirem na competição. Vale destacar que nesta fase cada técnico terá direito a mais um ‘Peguei’.

SHOWS AO VIVO
As disputas são ao vivo e o público ajuda a decidir quem sai e quem fica na competição. Em cada programa, o público salva um candidato e os técnicos escolhem mais um. Cada técnico termina esta fase com apenas um competidor.

GRANDE FINAL
Na final, cada técnico terá apenas um competidor e caberá ao público decidir quem será o campeão do ‘The Voice Brasil 2015’. O vencedor ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 1 Out 2015.