Guia da Semana

A partir das 22h desta quarta-feira, dia 18, os amantes do Porta dos Fundos terão uma novidade: o canal pago FOX vai exibir a série "Refém" em formato de telefilme e sem intervalos comerciais. A atração conta a história de Rogério (Rafael Infante), um homem comum que acaba se metendo em uma confusão de um sequestro de um ônibus após sair com sua amante e mentir para sua mulher.

Na série, Rogério é um homem casado, saudável, com emprego fixo e feliz com uma amante. Ao dizer pra mulher que iria viajar pra São Paulo a trabalho, ele, na verdade, se enfurna em um motel com sua amante. Ele só não contava com um pequeno detalhe: o ônibus em que ele supostamente estaria viajando é sequestrado, para no meio da rua e vira notícia no mundo todo.

Sua mulher, desesperada, liga para o seu celular para saber como estão as coisas no ônibus. Ele atende, disfarçadamente, no motel, sem saber de nada do que está acontecendo no mundo aqui fora. E tentando levar sua mentira até o fim, ele diz que está sim dentro do ônibus sequestrado. E assim começa a saga de um homem que fará de tudo para assegurar sua mentira.

A série "Refém", do Porta dos Fundos, estreia nesta quarta-feira, dia 18, às 22h, na FOX.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 18 Mar 2015.