Guia da Semana

Serpentinas e confetes vão tomar conta da programação da TV aberta durante o feriado de Carnaval. De 5 a 10 de fevereiro, será possível assistir aos tradicionais desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, bem como a cobertura dos famosos blocos de Carnaval por todo o país.

Pra te ajudar, o Guia da Semana reuniu a programação de Carnaval das principais emissoras de TV. Se liga:

REDE GLOBO

NA TV

A transmissão do Carnaval de São Paulo acontece na sexta-feira, dia 5, e sábado, dia 6, com Chico Pinheiro e Monalisa Perrone à frente da narração. Os apresentadores terão a companhia dos comentaristas Celso Viáfora, Alemão do Cavaco e Ailton Graça. Durante os dois dias de desfile, 13 repórteres vão trazer informações da concentração, da dispersão, do meio da Avenida e dos camarotes. André Azeredo se junta a Marcio Canuto na missão de mostrar a animação do público que lota as arquibancadas populares.

No Rio de Janeiro, a transmissão dos desfiles da Série A acontecem na sexta-feira, dia 5, e sábado, dia 6. Pelo quarto ano consecutivo, Alex Escobar e Mariana Gross repetem a dobradinha na narração dos desfiles, com os comentários do carnavalesco Chico Spinoza e dos músicos Arlindo Cruz e Pretinho da Serrinha. Além disso, Milton Cunha vai para a Avenida na sexta e no sábado como repórter especial.

No domingo, dia 7, e na segunda-feira, dia 8, Fátima Bernardes e Luis Roberto comandam juntos a transmissão do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Repetindo o sucesso dos dois últimos carnavais, a dupla de narradores estará no estúdio com os comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha.

As transmissões dos desfiles da Série A do Rio de Janeiro e das escolas de samba de São Paulo acontecem na sexta-feira, dia 5, e no sábado, dia 6, logo após o BBB16. Na sexta (5), ‘Lista Negra’, ‘Jornal da Globo’ e ‘Homeland - Segurança Nacional’ não serão exibidos, enquanto no sábado (6), ‘Amor e Sexo’ e ‘Altas Horas’ saem da grade para ceder espaço ao Carnaval.

Já os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial carioca serão exibidos no domingo, dia 7, logo após o ‘Fantástico’, e na segunda, dia 8, depois do BBB16. No domingo (7) não haverá rodada do futebol, enquanto na segunda (8) os telejornais ‘Hora Um’, ‘Bom Dia Praça’ e ‘Jornal da Globo’ não vão ao ar.

NA WEB

A abrangência do G1 será nacional, com cobertura em todos os estados brasileiros. Será possível conferir de perto os trios elétricos de Salvador, o frevo de Recife e as diversas manifestações culturais e de Carnaval de rua pelo Brasil. Uma novidade bacana é o Especial 360º, que vai mostrar, em vídeo, uma visão diferente e imersiva dos desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo – vale ressaltar que o internauta poderá enviar vídeos colaborativos dos desfiles.

BAND

NA TV

Neste ano, o Band Folia vai contar com uma ampla cobertura diretamente de Salvador, Recife e Olinda, que começa na sexta-feira de Carnaval, dia 5, e só termina na madrugada de quarta-feira, dia 10.

SALVADOR

Em Salvador, que tem como tema “Vem Curtir a Rua”, Patricia Maldonado e Betinho estarão juntos todas as noites na apresentação do Band Folia direto do estúdio da emissora no camarote Planeta Band, no Circuito Barra Ondina. À tarde, o comando da transmissão da festa no Circuito Campo Grande, o mais antigo da folia soteropolitana, ficará a cargo de Monica Apor. Érico Aires e Gominho serão os repórteres da emissora em Salvador.

O Band Folia também vai registrar os shows que serão realizados no palco do Planeta Band. Entre as atrações confirmadas estão a banda Vingadora, Diogo Nogueira, Titãs, Melanina Carioca com participação de Wesley Safadão, Henrique & Diego, além do Sarau du Brown, com Carlinhos Brown e convidados especiais.

RECIFE E OLINDA

A Band leva ao ar mais uma vez a festa do Carnaval de Recife que, neste ano, homenageia o músico Maestro Forró e os blocos Maracatu Nação Porto Rico e Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, que celebram 100 anos de atividades em 2016. Câmeras em HD estarão espalhadas pelo Recife Antigo para mostrar toda a beleza de uma folia histórica. No Marco Zero, estão previstos shows de artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Jota Quest, O Rappa, Nação Zumbi, Otto, Lenine, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, entre outros.

GALO DA MADRUGADA

No sábado, dia 6, a partir das 13h, Téo José traz novamente a grande festa do Galo da Madrugada, um dos maiores destaques do Carnaval pernambucano. Em 2016, o maior bloco de Carnaval do mundo desfila suas alegorias em homenagem ao pernambucano Chico Science com o tema “Galo, Frevo e Manguebeat”.

NA WEB

O site e a app da Band vão transmitir o Band Folia ao vivo simultaneamente. Já os perfis do Band Folia no Twitter (@bandfolia) e no Instagram (@bandfolia) vão mostrar todas as curiosidades da maior festa de rua do mundo.

Programação:

Sexta-feira, 05/02
23h

Sábado, 06/02
13h e 00h

Domingo, 07/02
14h e 00h

Segunda-feira, 08/02
15h e 22h15

Terça-feira, 05/02
15h e 23h50

SBT

NA TV

O SBT Folia 2016 vai transmitir o famoso Carnaval de Salvador para todo o Brasil. A partir de sexta-feira, dia 5, o canal vai mostrar o melhor da comemoração baiana, com os artistas que arrastam multidões com os seus trios. Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Helen Ganzarolli comandam a transmissão dessa grande festa – que vai até terça-feira, dia 9 – ao lado de Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana.

Programação:

Sexta-feira, 05/02
23h15 à 1h00 – Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Léo Sampaio

Sábado, 06/02
22h30 à 1h00 – Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Léo Sampaio

Domingo, 07/02
01h00 às 02h00 – Helen Ganzarolli e Celso Portiolli

Segunda-feira, 08/02
23h15 à 1h00 – Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Léo Sampaio

Terça-feira, 09/02
23h15 à 1h00 – Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Léo Sampaio

NA WEB

A cobertura completa da folia em Salvador estará disponível no site oficial do SBT Folia. A página contará com uma transmissão exclusiva ao longo do dia e da noite direto de Salvador em mais de 60 horas de programação na web. O público poderá interagir através das redes sociais da emissora (twitter.com/sbtfolia e facebook.com/SBTFolia).

Por A.

Atualizado em 6 Fev 2016.