Guia da Semana

A 87ª edição do Academy Awardspremiação mais badalada do cinema internacional, acontece neste domingo, 22 de fevereiro, trazendo ao palco uma das disputas mais acirradas dos últimos anos - com "Birdman", "Boyhood" e "O Grande Hotel Budapeste" liderando as apostas.

A cerimônia de entrega dos Oscars tem início por volta das 22h e será apresentada por Neil Patrick Harris, com performances confirmadas de Lady Gaga, Jennifer Hudson, Anna Kendrick e Jack Black, além de versões de “Everything is Awesome” (de Uma Aventura Lego), por Tegan e Sara, e "Lost Stars", por Adam Levine.

Na TNT, a transmissão começa às 20h30 com o tapete vermelho, seguida pelo pré-show e pela cerimônia a partir das 21h30. O canal também oferece cobertura online com opção de apresentadores – mais cômicos ou mais fashion – pelo Youtube. As notícias também serão transmitidas em tempo real nas redes sociais.

Neil Patrick Harris

A Globo, mais uma vez, começará a transmissão do Oscar com atraso, priorizando, desta vez, o Big Brother Brasil. A cerimônia será exibida apenas às 23h45, com apresentação de Lázaro Ramos.

Outra opção para quem quer acompanhar todo o glamour da premiação é o canal E!, que exibirá o tapete vermelho com comentários de Ryan Seacrest e Giuliana Rancic a partir das 19h30 e, no dia 24 às 21h, acontece a edição especial do programa Fashion Police, comentando os trajes de gala. A cerimônia propriamente dita só será transmitida pelo site (Eonlinebrasil.com), com comentários nas redes sociais.

Acompanhe também a cobertura do Guia da Semana, em tempo real, pelo facebook e no site.

Saiba onde assistir ao Oscar 2015:

TNT

Tapete vermelho: domingo às 20h30

Pré-show: domingo às 21h30

Cerimônia: domingo às 22h30

Reprise: segunda às 12h

Youtube: TNT Brasil - Escolha Seu Apresentador (CineFun: Antônio Tabet e Evandro Santos; Fashion: Erika Palomino, Dudu Bertholini, Suelen Johann e Arlindo Grund)

Globo

Cerimônia: domingo às 23h45

E!

Contagem regressiva: domingo a partir das 15h30

Tapete vermelho: domingo às 19h30

After Party: segunda às 1h30

Reprises: terça às 18h; quarta às 16h; sexta às 13h; domingo às 17h30.

Streaming: Eonlinebrasil.com

Fashion Police especial: terça às 21h

Reprises Fashion Police: quarta às 19h; sexta às 16h; domingo às 16h30.

Por Juliana Varella

Atualizado em 22 Fev 2015.