Guia da Semana

Holanda e Argentina se enfrentaram nessa quarta-feira pelas semifinais da Copa do Mundo 2014. A partida aconteceu no Itaquerão, em São Paulo, e definiu o oponente da Alemanha na grande final.

Quem esperava muita emoção no duelo com certeza se decepcionou, pelo menos no tempo normal. A boa marcação sobre Messi e Robben travou o ataque das duas equipes e não proporcionou grandes chances de gol. O grande número de faltas também não contribuiu para uma boa fluidez da partida.

O fim do tempo regulamentar anunciou mais uma prorrogação nessa Copa. Poucas chances foram criadas, sendo a melhor delas com o argentino Palácios. Restou aos times irem para a decisão por pênaltis.

A Holanda desperdiçou a 1ª cobrança. Messi marcou em seguida. Robben bateu com perfeição. Garay manteve a vantagem argentina. Romero defendeu a cobrança de Sneijder. Aguero ampliou a vantagem. Kuyt manteve as esperanças holandesas. Maxi Rodríguez fechou o resultado e colocou a Argentina na final.

Os nossos Hermanos vão enfrentar a Alemanha dia 13 de julho pela final da Copa do Mundo 2014. A Holanda vai disputar o terceiro lugar com o Brasil.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 9 Jul 2014.