Guia da Semana

A agitação do trabalho, somada a grande quantidade de compromissos profissionais e pessoais são situações corriqueiras do dia a dia das pessoas das grandes cidades. Para aliviar a tensão, nada melhor do que fazer uma atividade prazerosa para repor a energia depois do expediente. A dança pode ser uma ótima alternativa.

Quem dança consegue manter o corpo desenferrujado, com boa flexibilidade, aumentando cada vez mais a força e a resistência muscular. Se você já é um admirador da dança, que tal investir algumas noites da sua semana em aulas especializadas?

Suingue variado

O estilo musical fica a sua escolha. Street dance, dança de salão, tango, salsa, frevo, samba, samba-rock, jazz e balé são algumas das opções que costumam fazer parte da grade das academias. A modelo Hanna Cechetto, optou por uma modalidade menos tradicional, chamada Sh´bam. O estilo, que é uma febre na Europa e está começando a se popularizar no Brasil, mistura vários ritmos, como funk, street dance, techno, hip-hop e jazz. “Frequento as aulas há um ano e meio. Optei pelo estilo porque não precisa ter muita coordenação motora e é super divertido”.

Ela conta que foi com a dança que conseguiu perder a gordurinha extra e ainda extravasar todo o estresse da semana. “A dança é como uma terapia para mim. Depois de um dia cheio de tarefas, vou para a academia, libero a energia acumulada e saio de alma lavada”, confessa.

Segundo a professora de dança Mônica Valladão, da academia Bio Ritmo, de São Paulo, a dança só traz benefício para quem pratica. “As aulas de dança são alternativas para revitalizar as energias e ajudar a manter o pique”, relata.

De acordo com Mônica, as aulas mais procuradas são: dança de salão e Body Jam – que é uma aula coreografada, cujo o foco é a performance.

Se animou-se em ocupar seu pós-expediente com muita música, dança e diversão? Confira abaixo a lista de lugares onde você pode fazer aulas de danças para manter o pique.

Bio Ativa – Centro
Rua Senhor dos Passos, 166 - Centro
(51) 3023-8246

Espaço Ativo
Avenida Protásio Alves, 637 - Rio Branco
(51) 3331-6680

Base Academia
Avenida Wenceslau Escobar, 1973, Loja 20 - Tristeza
(51) 3268-1569

Rede Fitness
Rua Coronel Feijó, 52 - São João
(51) 3062-2401

Atualizado em 10 Abr 2012.